LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Airpeak S1: Sony divulga detalhes sobre drone profissional de velocidade e resistência poderosas

10 de junho de 2021 0

O mercado de drones está crescendo e os dispositivos disponíveis no mercado são cada vez mais avançados. Já existem drones com câmera 5K e recurso de autoedição e notícias apontam que certos aparelhos são capazes de atacar soldados de maneira autônoma durante guerras. Se você estiver procurando uma opção para adquirir, não deixe de consultar nosso guia.

Na CES 2021, a Sony anunciou o modelo Airpeak S1, um drone compacto com estabilização avançada para câmeras mirrorless Alpha, mas informações como especificações técnicas, disponibilidade e preço não foram revelados. Agora, a marca finalmente lançou todos os detalhes sobre o novo drone profissional.

O Airpeak S1 foi construído para funcionar com câmeras mirrorless avançadas da Sony, como a A7S Mark III, FX3 e a poderosa Alpha 1, que grava em 8K. O suporte, no entanto, deve ser comprado separadamente. Vale pontuar que a câmera também precisa de bateria própria para funcionar durante o voo.

Com uma câmera acoplada, o drone consegue voar por cerca de 12 minutos; sem cargas, o tempo de voo aumenta para 22 minutos. A Sony divulgou amostras de capturas fotográficas incríveis que podem ser feitas com o Airpeak S1.

Mas uma das principais características do drone é a estabilidade e resistência ao vento. De acordo com a Sony, o Airpeak S1 é capaz de se manter estável mesmo ao enfrentar ventanias de 20m/s, o dobro do que o DJI Inspire 2 suporta.

Além disso, o novo drone profissional possui cinco conjuntos de câmeras estéreo e um telêmetro infravermelho que o ajudam a parar antes de atingir obstáculos e a permanecer estável mesmo sem recepção via satélite. A Sony contou com a ajuda da agência espacial japonesa, JAXA, para fazer alguns testes de resistência do drone.

Em termos de velocidade, o Airpeak S1 é rápido e consegue alcançar cerca de 89km/h. Esse número é referente à experiência de voo sem cargas; a Sony não chegou a informar qual a aceleração e rapidez do drone quando há uma câmera acoplada, por exemplo.

No entanto, a título de comparação, o DJI Matrice 600 Pro, que custa cerca de US$ 7 mil, tem uma velocidade máxima de 64 km/h nas mesmas condições de voo.

Airpeak S1 com uma câmera A7S com lente 24mm acoplada. Imagem: Sony

O novo drone da Sony poderá ser operado com um controle remoto que vem incluído no pacote, mas há um aplicativo chamado Airpeak Flight que promete deixar a experiência de controle ainda mais fácil. O app permitirá inclusive que o suporte da câmera e o próprio dispositivo fotográfico sejam controlados à distância.

O Airpeak S1 pode ser operado por uma única pessoa, mas tem suporte para controle duplo. Nesse modo, um indivíduo pode controlar o voo e outra a câmera, por exemplo. De acordo com a Sony, o alcance do controle ainda está sendo testado.

Controle remoto do Airpeak S1 em funcionamento. Imagem: Sony

A expectativa é que a Sony lance o novo drone oficialmente no mercado por volta de setembro pelo preço de US$ 9 mil, com direito a um plano de proteção contra danos ocasionados por quedas. O Airpeak S1 foi desenhado e produzido no Japão, e vem com dois pares de propulsores, um controle remoto, duas baterias e um carregador.

O que você achou da novidade? Gostaria de operar um drone desses?


0

Comentários

Airpeak S1: Sony divulga detalhes sobre drone profissional de velocidade e resistência poderosas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista