LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Everywhere: console parecido com o Chromecast está sendo desenvolvido pela empresa

06 de maio de 2022 22

Atualização (06/05/2022) - GS

Nos últimos anos, a Microsoft tem investido pesado na expansão de sua divisão de games, principalmente em relação a serviços como o Xbox Game Pass e Xbox Cloud Gaming.

Por falar nos jogos em nuvem, a empresa liberou esta semana uma nova atualização sobre o andamento do serviço e além de confirmar o lançamento de Fortnite gratuitamente na plataforma, também se mostrou surpresa com a aderência do mercado Brasileiro.

No ano passado, a Microsoft já havia sinalizado que está estudando outras formas de expandir a "experiência Xbox", incluindo o desenvolvimento de uma TV que só necessita de um controle Xbox para permitir que os jogadores tenham acesso aos jogos, assim como um dispositivo de streaming que, ao ser conectado a uma TV ou monitor, também garante o acesso aos jogos.

Embora um possível protótipo desse dispositivo de streaming tenha começado a circular na internet no ano passado, não tivemos mais detalhes sobre esse projeto, mas esta semana, Tom Warren, editor do The Verge, falou um pouco mais sobre o assunto.

Segundo ele, o lançamento gratuito de Fortnite no Xbox Cloud é parte da iniciativa "Xbox em Toda Parte" da Microsoft, que deve ganhar mais novidades nos próximos meses. Warren revela que o xCloud está se preparando para mais mercados, jogos e dispositivos.

Além disso, a Xbox Everywhere inclui dispositivos como conector de TV para o Xbox Cloud Gaming, aplicativos para televisores e até mesmo o plano original da Microsoft em te deixar jogar todos os títulos do Xbox pela nuvem.

Em breve, a Microsoft irá realizar uma apresentação em conjunto com a Bethesda para revelar o futuro de seus jogos. Será que podemos esperar novidades sobre essa iniciativa?

Atualização (02/08/2022) - GS

Dias antes de sua apresentação na E3 2021, a Microsoft liberou um comunicado que detalhava diversos planos para o futuro da divisão Xbox, dentre eles, dispositivos que visam expandir o ecossistema de serviços para jogos, tais como o Game Pass e Cloud Gaming.

Um desses dispositivos era descrito como um aparelho de streaming que, ao ser conectado com um televisor ou monitor, permitiria o acesso às plataformas do Xbox, sem precisar de um computador ou console, sendo uma alternativa bem mais em conta do que as opções atuais do mercado.

Esta semana, um produto chamado Xbox Stream Box começou a circular na internet, dando a entender que os planos da Microsoft estão mais avançados do que imaginávamos.


Ainda não sabemos a veracidade das imagens, mas pelo que dá pra notar, elas condizem com a descrição fornecida pela empresa, em que temos uma pequena caixa com entrada Ethernet e saída HDMI. O dispositivo também conta com uma saída USB-C na parte traseira, que deve ser usada para o cabo de energia, e uma USB-A na parte frontal para carregar o controle Xbox.

O dispositivo é extremamente simples e deve facilitar e muito a vida daqueles que sonham em ter acesso aos jogos mais recentes e não possuem condições financeiras para investir em um console ou PC, sendo necessário apenas assinar o Serviço Xbox Cloud e ter um controle compatível.

Vale lembrar que, além do dispositivo de streaming, a Microsoft também trabalha em televisores que também ofereçam a "experiência Xbox", onde tudo o que o usuário vai precisar é de uma conexão com a internet, assinatura do serviço e um controle compatível.

Você acha que a Microsoft está revolucionando a indústria dos games?

Texto original - 10/06/2021

A Xbox realmente está disposta a se tornar líder da indústria (como previmos aqui), levando o Game Pass para o maior número de usuários possível.

Esta semana, acontece o aguardado painel da Microsoft na E3, que promete trazer uma série de anúncios bombásticos, mas em preparação ao evento, a Microsoft resolveu revelar alguns produtos que planeja lançar no futuro, incluindo um dispositivo de streaming dedicado ao Game Pass, para que não seja necessário um console ou um PC para aproveitar os títulos do catálogo.

A Xbox está desenvolvendo seus próprios dispositivos de streaming para jogos na nuvem, dedicados aos jogadores que possuem apenas um TV ou um monitor, que poderão jogá-los sem precisar de um console.

Com a expansão do xCloud, a plataforma de jogos em nuvem da Microsoft, faz sentido que a empresa esteja pensando em novas formas de expandir o serviço, já que, além disso, ela também pode lançar um novo item do segmento mobile, quase como uma espécie de Xbox portátil.

Para melhorar ainda mais as coisas, a Microsoft anunciou que está estudando a possibilidade de ajustar os preços de assinatura de seus serviços de acordo com o status econômico de cada país. "A Xbox está explorando novas ofertas de assinaturas para o Xbox Game Pass, para que mais jogadores ao redor do mundo possam experimentar os jogos mais divertidos e imersivos através de diferentes dispositivos, geografias e realidades financeiras."

O Game Pass está se tornando uma potência cada vez maior e deve mudar drasticamente a indústria dos jogos. O que será que a Sony planeja fazer em resposta a isso?


22

Comentários

Xbox Everywhere: console parecido com o Chromecast está sendo desenvolvido pela empresa
  • Sony e top mais Microsoft nesse quesito ela em vem se superando cada vez mais e mais temos que ser realista com isso!!!

      • Possuo o Xbox Series S desde o início do ano, e estou super feliz da vida com minha escolha nesta geração.

          • Simplesmente fantástica todas essas opções pró consumidor que a Microsoft está oferecendo a todos. E isso tanto com o Xbox, como também em outros dispositivos.

              • Torcendo para esse aparelho serem baratos, terem entrada RJ45, wi-fi dual Band e capacidade suficiente, além de preço acessível

                  • Lançando um app para google tv já resolve minha vida. Se bem que estou conseguindo jogar no app do gamepass de boa na minha mibox. Mas não é oficial ainda. A interface é meio lerda, porém ao entrar no jogo só alegria. Ainda falta um efootball na nuvem.

                    • No mercado brasileiro esse mini console seria uma boa, nessa semana fui pro interior, lá NEM SINAL DE TELEFONE TINHA de todas a grandes operadoras , porém, lá tinha Internet de fibra óptica e batia 60mb/s down e 50mb/s no up, sendo o mínimo suficiente pra rodar o gamepass Xcloud,

                        • Muitas Cidades pequenas já tem internet fibra ótica acima dos 500 mega de velocidade, inclusive muitas cidades com menos de 10 mil habitantes! Esses serviços de games na nuvem vão continuar crescendo muito nessa década

                          • Estou na torcida pelo Stadia da Google, Luna da Amazon e o Arcade da Apple. Precisamos urgentemente de concorrente nesse setor para acabar essa roubalheira de Sony e MS. Stean deck está com valor justo também e vai acabar com a ganância da Nintendo.

                            • Brasileiro que defende a Sony é burro.

                                • A Microsoft está focada em vender Games, software, serviços, e não hardware, e Google, Apple e Amazon tbm. É isso que dá dinheiro agora e mais ainda no futuro! Se a Sony não reagi vai ficar bemmm para trás. Até hoje não trouxe um concorrente ao Game Pass no Brasil!!! Imagina trazer concorrente para isso, quando vai ser? Microsoft na frente e tomara que dê muito certo.

                                    • Muito bom a Xbox olhar para a realidade financeira de cada país..%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F
                                      Quando penso que para por aqui, a MS vem e impressiona..
                                      Muito pró consumidor!..

                                        • A matéria deixa a entender algo diferente do original. A matéria diz como se fosse lançar um novo hardware portátil para usar game streaming, só que isso seria basicamente um smartphone capado (apenas para streaming) ou um smartphone normal (ou até mesmo gamer). No original isso vai em conjunto com o lançamento do xcloud em TVs, então o novo hardware seria uma TV box Android.
                                          Obs: não é toda TV box Android que aguenta streaming de jogos, muitas estão em versões do Android que não suporta, e outros não tem hardware suficiente. Streaming de games precisa de muito mais do que para rodar Netflix ou YouTube.

                                            • É um novo hardware mesmo e não smartphone capado, você acha que a Microsoft iria lançar qualquer coisa?
                                              E tem rumores do app chegando para tvs box (acredito que apenas para as devidamente testadas) e para tvs (inclusive tem rumor de uma parceria com a Samsung nesse quesito)

                                                • São duas coisas distintas. Um é a integração do xcloud com as TVs (onde o usuário só precisa de um controle) e o outro é tipo um smartphone mesmo, onde o usuário conecta com a TV ou monitor e joga (sem precisar de um controle).

                                                  • Sony só ficando pra trás.... Vai ficar obsoleta!

                                                      • Atitudes dignas de elogio.

                                                        Android

                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                        Android

                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                        Asus

                                                        ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                                                        Especiais

                                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas