LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mas já? Microsoft anuncia que está trabalhando em nova geração do Xbox

10 de junho de 2021 19

Pode não parecer, mas a tecnologia já avançou bastante desde que os consoles Xbox Series e o PS5 foram lançados, o que, de certa forma, os torna obsoletos. Considerando que eles não oferecem a mesma flexibilidade dos PCs, que podem ter seus componentes internos melhorados à medida que novas tecnologias são lançadas, fica difícil acompanhar essas mudanças sem a necessidade de uma nova geração de consoles.

Por esse motivo, é bem comum que as fabricantes de consoles comecem a trabalhar em novas versões de seus produtos no momento em que fazem um lançamento.

Esta semana, a Microsoft anunciou uma série de novidades sobre o xCloud, Game Pass e os planos para futuros jogos exclusivos, mas, além disso, também confirmou que já está trabalhando em uma nova versão do Xbox, mas ainda deve demorar alguns anos para que o novo console seja lançado.

Em entrevista ao site Eurogamer, Liz Hamren, Executiva de Experiência de Jogos e Plataformas da Xbox, revelou que alguns desses protótipos em que eles estão trabalhando talvez nem sejam lançados.

A Nuvem é uma ferramenta importante para nossos hardwares, assim como os projetos para o Game Pass, mas ninguém deve pensar que estamos deixando de desenvolver novos consoles. Na verdade, estamos ficando cada vez mais ágeis nessa parre. Nós já estamos trabalhando duro em novas plataformas de hardware, que só serão reveladas no futuro. Mas mesmo que estejamos focados no futuro, também estamos estendendo a experiência Xbox para mais dispositivos, para que possamos alcançar mais pessoas.

Mesmo que a expansão para PCs e dispositivos mobile (e até mesmo TVs) continue, a executiva afirma que o console Xbox continua sendo a peça central da divisão e que eles buscam entregar os consoles mais poderosos do mundo.

Você acha que com a crescente popularidade das plataformas de streaming de jogos, os consoles ainda serão importantes no futuro ou eles se tornarão tão úteis quanto um leitor de DVD/Blu-ray nos dias de hoje?


19

Comentários

Mas já? Microsoft anuncia que está trabalhando em nova geração do Xbox
  • Tá ficando igual q sega isso significa que o fim está próximo.

      • Para sua saúde mental, não leia os comentários...

          • Errado, os consoles custam menos de meio salário mínimo lá. Mas como eles não tem costume de parcelar nada, muita gente não tem condições de comprar.
            Proporcionalmente pagamos o mesmo num jogo do que eles pagam num console.

            • Acredite que será lançado ( se for mesmo lançado) uma nova versão do Xbox daqui uns 3 anos. Até lá a AMD já terá hardware bem mais potente que atualmente

              • Então... Será que a pessoa que fez a matéria, não vou que falavam sobre um novo hardware para streaming? Porque mais de 70% facilmente das TVs não tem hardware nem que carregue o xbox streaming... E TV box, 1 gb de Ram vai crashar o aplicativo.

                  • Porém, é extremamente normal já desenvolver um novo hardware. Alguém acha que deixariam o time de desenvolvimento de hardware chupando dedo até o fim da geração? Dá mesma forma como a Samsung já tem em monte do que fazer no galaxy s23 e s24.

                      • Não penso em nova geração, mas sim em uma versão atualizada da geração atual. Acho que ainda nessa geração, quem sabe daqui uns 2 ou 3 anos a gente ainda não veja um Xbox Cloud Hardware, pra rodar games do Cloud em qualquer tela, e um Xbox Series Z (uma versão aprimorada do X)

                      • Se não estivessem trabalhando em um novo console era melhor demitir todo mundo lá!

                          • Hoje já é possível fazer um console melhor que o series x , amd já tem placas prontas para lançar no próximo ano , mas a diferença de desempenho não será tão grande assim, para realmente ser uma grande diferença precisa de 10 anos, o problema hoje é o consumo elétrico alto e aquecimento exagerado, eu estou mesmo de olho nos avançando da cpu/gpu da Apple , o m1x pode ter um avanço enorme , esse que é interessante pois tem muito mais evoluir que as placas da amd que estão operando no limite do consumo elétrico

                              • Antes mesmo do Series X ser lançado já era possível, mas consoles são custo-beneficio não pode ser caro! Obs: isso lá fora.

                                  • Mesmo aqui ainda existe um ótimo custo-benefício. Com 5000, ou mais que seja, não se monta um PC pra jogar em 1080p direito, fora periféricos, monitor e tal, com os mesmos 5k você pode comprar o PS ou o Xbox e sair jogar em 4k ou 60fps na TV da sala por exemplo, sem a necessidade de periféricos (óbvio que um headset, uma soundbar ou um monitor 144hz é bem vindo, mas não necessários). Beleza que lá nós Estados Unidos um console next-gen custa ± 1 salário mínimo, enquanto aqui esse é custa ± 5 salários. Com um salário mínimo só dá pra comprar dois jogos, mas ainda sim é um bom custo benefício

                                  • Normal, melhor que fazer em cima da hora

                                      • Kkk

                                          Android

                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                          Android

                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                          Android

                                          Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                          Android

                                          Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020