LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Combate a fome: Google anuncia plataforma com locais de doação de alimentos

30 de junho de 2021 0

Em busca de ajudar no combate a fome no mundo, o Google anunciou uma nova ferramenta que serve como um catálogo com informações sobre locais que estão doando alimentos ou servindo refeições gratuitas.

O projeto é desenvolvido pela equipe Food for Good do Google em parceria com as ONGs No Kid Hungry e FoodFinder, além Departamento de Agricultura dos EUA.


A intenção é que os órgãos ajudem no cadastro de 90 mil locais de apoio a insegurança alimentar nos Estados Unidos. No momento inicial, o país vai ser o único a participar do programa.

Segundo um comunicado da gigante da tecnologia, o objetivo é “criar um sistema alimentar mais inteligente” para reduzir desperdício de comida e combater a fome no mundo através das plataformas da Google.

Buscas pelo tema

De acordo com informações divulgadas pelo Google, pesquisas como “banco de alimentos perto de mim”, “programa de Assistência à Nutrição Suplementar (SNAP)”, “aplicativo de vale-refeição” e “coleta de merenda escolar” tiveram um grande aumento em 2020, durante a pandemia do novo coronavírus.

A ferramenta da empresa vem justamente para facilitar o encontro de locais de combate a fome e centros de distribuição de alimentos no Google Maps.

Você acha importante esse tipo de iniciativa das empresas de tecnologia? Deixe a sua opinião nos comentários logo abaixo!


0

Comentários

Combate a fome: Google anuncia plataforma com locais de doação de alimentos
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas