LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: pesquisadores trabalham para aumentar eficácia das vacinas em pessoas imunossuprimidas

06 de julho de 2021 0

A vacina contra a Covid-19 iniciou há bastante tempo em vários países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, permitindo que as pessoas recebam o imunizante e com isso passem a produzir anticorpos neutralizantes que serão usados quando o organismo entrar em contato com o agente viral – nesse caso o Sars-CoV-2 – para reduzirem os sintomas e causados pelo Coronavírus.

Embora a vacinação seja um dos principais meios de combate à doença ela acaba não abrangendo um grupo específico de pessoas, incluindo portadores do vírus HIV ou pacientes recém-transplantados, por exemplo, impedindo que quem possui um sistema imunológico fraco consiga aproveitar totalmente a eficácia do imunizante.

O estudo está sendo realizado na França e conta com a participação de 10 mil voluntários, dos quais 8.650 possuem o sistema imune comprometido e que estão colaborando para que os cientistas consigam entender quais fatores reduzem a eficiência das vacinas em pessoas imunossuprimidas, que apresentam maiores dificuldades na produção de anticorpos.

Se você tem uma condição ou está tomando medicamentos que enfraquecem seu sistema imunológico, você pode não estar totalmente protegido mesmo se estiver totalmente vacinado, afirmou o CDC.

A pesquisa teve início em março deste ano e vem sendo desenvolvida em 30 hospitais franceses. Por enquanto ainda não há um relatório informando os resultados obtidos durante o estudo clínico, no entanto, esses dados contribuirão ainda mais para aumentar a eficácia das vacinas em diferentes grupos.

Você está acompanhando o avanço da vacinação no Brasil? Sabia que mais de 100 mil brasileiros foram imunizados? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Coronavírus: pesquisadores trabalham para aumentar eficácia das vacinas em pessoas imunossuprimidas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista