LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung está desenvolvendo novas Super Lentes Flat que podem deixar as câmeras de celular mais finas

11 de julho de 2021 4

Recentemente, alguns veículos sul-coreanos reportaram que um executivo da Samsung Electro-Mechanics afirmou que a empresa está desenvolvendo um componente chamado metalens (conhecidas como super lentes). Essas lentes parecem uma estrutura flat, mas na superfície dela temos nanopartículas.

Isso permite uma refração da luz. Os princípios da luz são similares às lentes Fresnel, mas a precisão é maior e muito mais fina.

A Samsung afirma que essa tecnologia pode tornar a lente dos smartphones mais finas do que as que temos no mercado atualmente. Assim, quando as metalens da Samsung entrarem em produção em massa e estiverem disponíveis para os fabricantes, eles podem resolver os pontos fracos dos smartphones atuais.


Na conferência Nano Korea 2021 em Seul, Lee Shi-woo, vice-presidente sênior e diretor do Instituto de Pesquisa Corporativa da Samsung Electronics, respondeu às perguntas dos repórteres. Ele disse que a empresa está estudando o método de aplicação de nano bumps em lentes, e a Samsung está tentando aplicar essa tecnologia na produção.

O responsável pela Samsung Electro-Mechanics disse que o processamento dessa lente precisa ser feito em escala nanométrica. Até agora, a empresa fabricou com sucesso um grupo de lentes 7P.

Além da Samsung, outras empresas chinesas também estudam as super lentes. A espessura da super lente é de centenas de nanômetros a micrômetros. Assim, é muito menor do que a espessura das lentes tradicionais na ordem de milímetros a decímetros. Isso ajuda a reduzir o peso significativamente.

Será que teremos mais uma revolução no design dos smartphones no futuro?


4

Comentários

Samsung está desenvolvendo novas Super Lentes Flat que podem deixar as câmeras de celular mais finas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista