LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD Ryzen Threadripper 5000 com arquitetura Zen 3 deve ser lançado em agosto, indica rumor

13 de julho de 2021 8

Os processadores da linha AMD Ryzen com a nomenclatura Threadripper são conhecidos por um desempenho fora do comum. Os diversos núcleos presentes nos modelos entregam potência a perder de vista para o uso doméstico, por exemplo.

A série dos Ryzen 5000 com a arquitetura Zen de 3ª geração ainda não possui produtos da linha Threadripper disponíveis no mercado. Entretanto, essa realidade pode mudar em breve.

Segundo o site MoePC, a AMD vai lançar os novos produtos no próximo mês de agosto. Não há informações sobre o dia específico da chegada dos Threadrippers baseado em Zen 3, que possuem o codinome Chagall.

Esse não é o primeiro rumor que sugere a data de lançamento dos chips para agosto. Em abril, o leaker KittyYYuko cravou o mesmo mês como possível data da chegada dos novos Threadripper.

A chegada da nova linha Ryzen Threadripper 5000 sofreu alguns atrasos. A pandemia trouxe uma crise de semicondutores e atrapalhou fortemente os planos da AMD, que espera recuperar a produção até o final do ano.

Novidades do Threadripper 5000

A AMD ainda não revelou mais detalhes sobre os ThreadRipper da série 5000, mas eles não devem vir com mudanças profundas na plataforma. É esperado melhorias consideráveis feitas pela arquitetura Zen 3 em termos de IPC e eficiência energética.

A única alteração maior pode ser relativa à velocidade da interface xGMI (Inter-Chip Global Memory Interconnect) que vai passar de 16 GT/s para 18 GT/s. Um relatório obtido pelo MoePC indica que os novos modelos vão manter o socket e, portanto, as mesmas placas-mãe, o suporte a DDR4 e também as configurações relativas ao número de núcleos e TDP.


O provável Ryzen Threadripper 5990X pode vir com até 64 núcleos e 128 threads com TDP a 280W e taxas de clock acima dos 4,3 GHz do 3990X em boost. Com um possível lançamento previsto para agosto, os primeiros modelos podem chegar ao mercado em setembro.

E aí, tá pensando em adquirir algum desses monstrinhos da AMD? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


8

Comentários

AMD Ryzen Threadripper 5000 com arquitetura Zen 3 deve ser lançado em agosto, indica rumor
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas