LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Praticidade: Correios lançam primeiro terminal de autoatendimento em SP

14 de julho de 2021 0

Os Correios anunciaram nesta quarta-feira (14) a instalação do primeiro locker da estatal na cidade de São Paulo, permitindo que os usuários tenham à disposição um terminal inteligente de autoatendimento, local em que podem retirar suas encomendas em horários flexíveis e endereços alternativos, funcionando, de modo geral, como uma caixa postal.

O equipamento foi instalado no Shopping Metrô Itaquera (Av. José Pinheiro Borges, s/n — Itaquera) e trará mais segurança e conveniência para os clientes dos Correios. Os armários são gratuitos e não possuem nenhum custo adicional para o usuário, que no ato da compra de um produto pode solicitar que o objeto seja encaminhado para o terminal de autoatendimento.

Os primeiros armários inteligentes foram disponibilizados em Brasília, no Distrito Federal, e estão sendo progressivamente ampliados para outros municípios do país, chegando neste primeiro momento nos grandes centros urbanos. O terminal recém-lançado na capital paulista foi anunciado após uma parceria firmada entre a entidade estatal e uma empresa privada, que será responsável por disponibilizar os armários.

Segundo os Correios, o objetivo é instalar 150 novos lockers nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, permitindo que cada vez mais brasileiros possam usar essa nova tecnologia logística dos Correios.

Exemplo de locker dos Correios. (Foto: Reprodução).

Os equipamentos podem ser usados de forma bastante simples, bastando ter uma conta no portal idCorreios e localizar os lockers ativos no país, buscando pelo que esteja mais próximo da residência. Durante o processo de compra é necessário informar o CEP do terminal escolhido e o CPF/CNPJ do destinatário, com isso o usuário receberá um código de acesso assim que a encomenda estiver no local.

De acordo com a estatal, esse processo é rápido e prático, durando poucos segundos. Os lockers têm como objetivo permitir que as pessoas que não permanecem em casa durante o horário das entregas possa buscar seus objetos quando for mais conveniente, desde que retire no prazo de 3 dias.

O que você achou dessa novidade? Já testou um locker inteligente dos Correios? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Praticidade: Correios lançam primeiro terminal de autoatendimento em SP
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas