LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Efeitos adversos causados pela vacina da Janssen são raros e imunizante é seguro, garante Anvisa

16 de julho de 2021 55

A vacina da Janssen ganhou destaque por ser a única disponível no Brasil que só requer apenas uma dose para uma imunização completa contra o Covid-19. Entretanto, órgãos reguladores de alguns países, incluindo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mudaram a bula do imunizante recentemente depois da descoberta de dois efeitos adversos.

A primeira reação foi alertada pela Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA). Segundo os estudos, existe um risco baixo da vacina causar o distúrbio neurológico conhecido como síndrome de Guillain-Barré.

Os sintomas incluem formigamento e geralmente começam cerca de três semanas após a vacinação. O quadro pode evoluir para uma fraqueza progressiva dos membros inferiores, braços, tronco, cabeça e pescoço. Em casos graves, pode ocorrer insuficiência respiratória.

A maior parte dos pacientes da síndrome de Guillain-Barré se recupera bem. Contudo, podem haver sequelas nos anos seguintes após a recuperação em cerca de 30% dos casos. A taxa de mortalidade da doença é estimada entre 5% e 10%.

Extravasamento capilar

Nesta semana, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) já havia informado sobre o desenvolvimento de uma possível síndrome de extravasamento capilar que pode ter sido causado pelo imunizante da Janssen.

Foram relatados três casos de pessoas que sofreram da síndrome em todo o mundo após a vacinação. O extravasamento capilar é uma condição rara, que causa vazamento de fluido em vasos sanguíneos.


Isso pode causar inchaços no corpo, baixa pressão arterial e ainda levar a níveis de baixos níveis de albumina no sangue. Esse quadro pode levar o paciente a morte. A relação entre a vacina da Janssen e a síndrome de extravasamento capilar ainda é estudada pelos cientistas.

“As pessoas que foram vacinadas com plataforma adenoviral, como os imunizantes citados acima, devem procurar assistência médica imediata se sentirem inchaço rápido nos braços e pernas ou aumento repentino de peso nos dias seguintes à vacinação. Estes sintomas estão frequentemente associados à sensação de desmaio (devido à pressão arterial baixa)”, explicou a Anvisa.

A vacina é segura?

Vale destacar que todas as reações são extremamente raras e os casos relatados são considerados isolados pelas autoridades sanitárias. Outro ponto importante é que todas as agências regulatórias, inclusive a Anvisa, consideram o imunizante seguro e sua aplicação segue normalmente.

A única mudança feita pela Anvisa foi a adição das potenciais reações colaterais na bula do produto. Até o fim de junho, foram aplicadas mais de 18 milhões de doses do imunizante da Janssen. Para efeito de comparação, apenas três pessoas desse total apresentaram indícios de extravasamento capilar.

Você já foi imunizado contra o novo coronavírus? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


55

Comentários

Efeitos adversos causados pela vacina da Janssen são raros e imunizante é seguro, garante Anvisa
  • Olha a irresponsabilidade da imprensa. A Janssen nem é mais fabricada, de tantos problemas graves que causou. E sai uma publicação dessas, dizendo que era segura. Deviam pelo menos ficar calados, sem replicar fatos polêmicos na ciência

      • Tomei 3 da pfizer tive reação leve, tomei a 4 dose 11/agosto/2022 que arrependimento mds, eu nunca senti nada na vida comparado a reação que eu tive!! MUITA dor na cabeça parecia que tava tudo inflamado meus olhos ardiam de dor, ate minha gengiva tava sensível, muita febre, muita dor no braço e na lombar, de madrugada acordei com os batimentos acelerados sendo que eu estava de repouso, corri pro banheiro e vomitei dps disso passou toda dor, no dia seguinte não tive mais nada agora to sentindo so uma tontura leve.

          • KKKKKKKKK a maioria dos perfis que comentaram abaixo são fakes, todos com 1 só comentário ou criados recentemente, e pra não ficar dúvidas eles usam o mesmo método de colocar underline pra dar espaço no nickname

              • Tomei a vacina gripada , segundo a enfermeira não teria problema, tendo em vista q não era covid q fiz o teste antes de vacinar. Quando tomei, o efeito colateral foi tranquilo senti dor no corpo , cabeça e muito frio, porém passou rápido com uma dipirona , o pior foi a tosse q não para um minuto, parece q tem um trem na garganta e no peito q não sai . As duas outras q tomei foi AstraZeneca essa rs 3 dose de reforço e última pq chega .

                  • Tomei a 4 dose da janssen e a da influenza dia 8/07 não tive dor de cabeça mas estou com dores no corpo tive calar frio e agora uma dor nas costas do lado direito que parece uma faca entrando estou morrendo de medo , tomei as 3 doses Pfizer não senti nada mas agora essa janssen junto com a influenza me detonou .
                    Não tive opção no posto ou era astrazenica ou janssen. Alguém tbm tomou as duas junto? E está com sintomas? Estou tomando dipirona

                      • Tomei a terceira dose no horário da manhã quando foi ficando noite meu corpo estava muito cansado, fiquei com muita dor de cabeça, febre , calafrios e dor no ouvido tomei um comprimido de dipirona foi aliviando depois de um tempo mas já tem três dias que estou com dor de cabeça e com o ouvido doendo

                          • Essa da Jansen foi a que mais me deu efeitos colaterais e em pouco menos de 6 horas eu já estava sentindo calafrio , febre e cansaço . Tomei apenas 1 comprimido de Paracetamol . Não dormi direito e para piorar acordei com dorei nos musculos e articulações e também "pontadas" ou "agulhadas" aleatórias na região do estomago. Já faz 3 dias que tomei e somente esse último efeito colateral ainda persiste . Minnha vó também tomou da Jansem e ainda por cima junto com a vacina da influenza e praticamente não teve nenhum efeito colateral . Estranho isso de como organismo reage de maneira diferente .

                              • Fora o furunculo na virilha

                                  • Tomei ontem a 4a dose com a Jansen, comecei a ter dor de garganta e a noite sentia o corpo latejando, calafrios, suores, dor de cabeça, hoje acordei que não consigo sair da cama, cansaco e dor nas articulações e no braço da vacina. se eu soubesse nao teria tomado...

                                      • Tomei as 2 primeiras doses da Pfizer, depois tomei uma antigripal e fiquei sem saber o que era gripe por muito tempo!! Agora recente , resolvi tomar a terceira dose mas só tinha essa Janssen, tomei a vacina, 2 dias depois estava com a pior gripe que já tive! Muita tosse, peito carregado e já se vão 8 dias e ainda não me curei por completo. Terrível!!! Agora estão falando em quarta dose?? Por hora estou fora!! E essa Janssen , nunca mais.

                                          • Tomei essa vacina hoje,quando a enfermeira aplicou eu jurei tinha levado uma facada doeu tanto e meu braço ficou duro depois da vacina e saiu muito sangue tbm,agora a noite tô sentindo um frio horrível e dor no pescoço e minha cabeça ta dando umas pontadas e meus olhos estão inchados e ardendo muito ( nunca senti isso antes) e meu braço ta inchado,tô sonolenta e fraca e sentindo muita fome,maldita hora q fui tomar essa vacina viu,sangue de Jesus tem poder

                                              • Tomei 1°e 2° dose da coronavac não senti nada dia 19/04 tomei a terceira dessa vez da janssen, a maior loucura que eu fui fazer, passei a noite com muita febre e dor no corpo dor de cabeça terrível quase correndo louças, no dia 20/04 senti fortes dores abdominais por conta de um cisto no ovário mas foram dores que nunca senti em nenhuma crise eu desmaiva de dor fui na upa me deram morfina 2 vezes a dor não passava, me internaram passei 3 dias internada com dores fortíssimas na barriga inteira nas costas no corpo todo .
                                                Médico Passou antibiótico, fiquei 14 dias tomando antibiótico, tem 2 semanas que acabei de tomar os antibióticos e desde então não tem 1 dia que eu não me sinta toda inflamada com dor no corpo e febre
                                                O médico me explicou que a vacina é altamente inflamatório que foi o que piorou meu caso de forma terrível. Se eu pudesse voltar no tempo jamais teria tomado esse vacina da janssen.

                                                  • Sem contar que tiver dor em todos os órgãos fígado,rins, pulmão olha pra resumir até dor nos testículos eu tive fiz um xecape 2 veses vim do médico ontem não deu nada
                                                    Agora vou fazer indoscopia colonoscopia utrasson pra ver se aparece alguma coisa porque de diabete até epatiti c eu já fiz e nada

                                                      • Uma coisa eu sei sou homem e tinha um cabelo que dava pra fazer 3 perucas agora tô quase careca cada dia que passo a mão no cabelo parece que tô passando a máquina de cortar maldita jasemm

                                                          • Tomei a minha terça feira que passou, a noite senti calafrios e muita dor de cabeça corpo ruim. E até hoje domingo dia 08/05/22 tô sentindo que estou com gripe e cansaço pra respirar, espirros, tá horrível.

                                                              • Eu notei sim , aliás estou com os olhos inchados também

                                                                  • O que faço?! Ir ao PA?!

                                                                    • Havia tomado as duas doses, Coronavac, e uma Pfizer. Ótimas, não tive nenhuma reação. Mas ontem à tarde tomei a Jansen! 4ª dose. Estou quebrada, sensação de desmaio, Horrível!!! Dores corporal intensas.
                                                                      Vou tentar dormir um pouco.
                                                                      Para ver se me recupero.
                                                                      Talvez seja, porque tenho baixa
                                                                      Imunidade, devido à Miastenia.
                                                                      %uD83D%uDE4F%uD83D%uDE4F%uD83D%uDE4F

                                                                        • Alguém que tomou a Janssen notou perda da visão??Não enxergo mais de longe depois da vacina!!

                                                                            • Maudita hora que fui tomar esse terceira dose da vacina. Do nada decidi sair e ir tomar mesmo sendo contra essa vavina. Acho que foi o demônio so pode.
                                                                              Tomei 1 e 2 da pfizer( apareceu manchas roxas no coxa nas artérias mas depois de uns remédio fiquei bem.
                                                                              tomei a 3 da Jensen e foi a minha desgraça.
                                                                              Tomei dia 28/3 e quase morro de noite . Tive tremedeira forte tipo frio e dor no braço. E desde ontem 3/4 to com dores latejantes forte no lado direto da cabeça, onde ate os fios de cabelo do lado direito doen. Pontadas forte no olho direito e no ouvido também.
                                                                              Ta tudo de ruim se manifestando no lado direito da cabeça.
                                                                              MALDITA HORA!

                                                                                • Chagas! tomei dia 27/04 a Jansei e no dia seguinte já comecei a sentir também essa dores latejantes do lado direito da cabeça e a sensação de inchaço na garganta fui no otorrino pensando que fosse ouvido mas tinha nada, nem no ouvido e garganta! hoje é dia 06/05 estou tomando analgésicos e continua a mesma coisa!

                                                                                    • Sua imunidade deve estar péssima.

                                                                                      • inacreditavel os cara ainda tao com a mesma merda de vacina, ja passou da hora de atualizar esses lixo tudo q tem por ai com versao melhor

                                                                                          • Tomei essa meleca da jansen segunda dose agora em março/22?e me arrependo amargamente. Parece que todos os dias tomo uma surra nas pernas e pés. Deus, como doem!

                                                                                              • Tomei final de fevereiro/22.

                                                                                                E desde então minha enxaqueca não passa. Todo dia com dor de cabeça.

                                                                                                • Minha filha tomou 3 dose Janssen a uma semana e sente dores de cabeça forte,levei no médico e ele disse que é normal sentir os efeitos da vacina até um mês depois

                                                                                                    • Tomei a terceira dose da vacina e me aplicaram a Janssen
                                                                                                      Já tinha tomado a Fiocruz e Pfizer..
                                                                                                      Com a Janssen três dias depois comecei a sentir tonturas e o coração acelerado ..fora os outros sintomas q senti.
                                                                                                      Já está com 8 dias q tomei a vacina e a tontura não passa..
                                                                                                      A médica me passou dramin e prednisolona pra cortar a reação alérgica ...mas mesmo assim não passa... Ela disse q tive uma reação fortíssima
                                                                                                      Já não aguento mais sentir minha cabeça rodando fora o mal estar

                                                                                                        • Desde que tomei a vacina da jensen minha pressão arterial vive dês compensada, não tem remédio que abaixa, até quando vou ficar assim?

                                                                                                            • Fiz a primeira dose em julho, não tive reações imediatas, porém em dezembro comecei a ter dor de cabeça intensa, dor nas articulações, dor intensa na coluna e falha na memória além de um cansaço extremo. Já final de janeiro comecei a ter muita coriza e dor na garganta, melhorou e uma semana depois voltou novamente. (teste COVID todos negativos)

                                                                                                                • Tomei a 3 dose da Jansen, senti muitas dores no corpo e articulações, dor de cabeça, além de passar a madrugada transpirando muito sem ao menos estar quente, ainda tenho muita dor de cabeça

                                                                                                                    • Tomei a dose de reforço Janssen dia 05/01/2022, até hoje dia 10 não parei de tossir e com a garganta cheia de nódulos. Ainda estou com coriza.

                                                                                                                      • Tomei a vacina da jansen em julho e após meses comecei a sentir dores musculares nos braços e pernas e cansaço. Só melhorou um pouco agora que estou tomando anti-inflamatório com corticoide.
                                                                                                                        Não estou animada a tomar a segunda dose com receio dessa Síndrome de Guilain Barre .

                                                                                                                          • Fui vacinado no mês de julho, não manifestou nenhuma reação exceto uma tosse que surge do nada. Tomei a vacina da janssen.

                                                                                                                              • Faz 2 meses que eu tomei no dia tive a mesma reação de vc
                                                                                                                                Mas as dores na perna ainda continua muito forte e no corpo também
                                                                                                                                Mas alguém está sentido esse sequela de dores no corpo

                                                                                                                                  • Eu tomei a segunda dose faz um mês ,e de uns dias pra cá não aguento dor no corpo , mas principalmente nas pernas ,estou tomando relaxante muscular e nada ajuda passar a dor do início das coxas até os pés .

                                                                                                                                    • Eu vacinei com a vacina da janssen no dia da aplicação não senti nada,no dia seguinte começou a me dar sensação de febre era como se tivesse gripada,já se passaram mais de 20 dias ,e continuo com sensação de gripe,muita tosse ,coração acelerado.tontura.depois da vacinação me atacou uma crise de asma e sinusite.

                                                                                                                                        • Tomei a vacina no dia 19.07 às 10h, passei o dia bem. A noite tive algumas reações de calafrio, dor no braço e um pouco de dor de cabeça. Porém acordei super bem e até o momento nada mais aconteceu. E que assim seja !

                                                                                                                                          • Enquanto isso, a Sputnik teve adesão dessa mesma agência para ser distribuída em território brasileiro somente em caráter EXCEPCIONAL.

                                                                                                                                              • Com a aval da Anvisa de centenas, senão, milhares de agrotóxicos, proibidos na Europa e outras partes do mundo, não é de se espantar.

                                                                                                                                                  • Tomei a Janssen dia 07/07 as 8h da manhã. Senti um pouco de cansaço, náuseas e muito frio por volta das 13h e uma leve dor de cabeça. A noite fui para minha aula de Crossfit, mesmo com todos os sintomas. Dia seguinte após vacina estava com enxaqueca, no entanto fui treinar novamente, e logo apos o treino não senti mais absolutamente nada.

                                                                                                                                                      • Tomei a Jassen no dia 16/07 as 8:15 da manhã, passei o dia muito bem, ao final da tarde senti uma moleza no corpo e fui dormir. Acordei no dia 17 sem sentir mais nada, peguei a bike e pedalei 50km, hoje dia 18 pedalei mais 25km...Não sinto nem o local da vacina.

                                                                                                                                                          • Tomei a minha ontem na parte da manhã e senti muitos efeitos colaterais na parte da noite. Dores musculares, febre, tosse , dor de cabeça e aceleramento nos batimentos cardíacos. Antes de tomá-la, orei a Deus e seu que Ele está no controle de tudo. Mesmo sabendo desses efeitos, confio e descanso em Deus pois sei que Ele fará o melhor para mim. Estou tranquila e não vou me preocupar!! O próprio Jesus nos ensinou a não nós preocuparmos com o dia de amanhã!! Que seja sempre feita a vontade do Pai em nossas vidas!!

                                                                                                                                                            • A unica coisa que não é segura, é ficar sem vacina.

                                                                                                                                                                • Tomei essa vacina e tive uma febre muito alta.. mas graças a Deus e a medicina estou livre desse vírus mortal.

                                                                                                                                                                  • Anvisa perdeu a moral, autorizou a Covaxin indiana cujo chão de fabrica é tão sujo quanto feira livre de domingo.

                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                    Windows

                                                                                                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                    Economia e mercado

                                                                                                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista