LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adoção acelerada: HarmonyOS 2 ganha mais 20 milhões de usuários em apenas 2 dias

02 de setembro de 2021 27

Atualização (02/09/2021) - PM

A plataforma da Huawei tem nos surpreendido em relação a seu ritmo de adoção há poucos dias, quando a chinesa comemorava seus 70 milhões de usuários.

Agora, em um comunicado recente, a empresa revelou a base de usuários do sistema ultrapassou os 90 milhões, ou seja, foram simplesmente mais de 20 milhões de novos users em cerca de 48 horas.

A meta da Huawei é levar o HarmonyOS a pelo menos 200 milhões de pessoas até o final do ano e, julgando pela acelerada adoção, não vai ser impossível se o ritmo se mantiver nos próximos meses.


Atualização (30/08/2021) - PM

Sucesso! HarmonyOS 2 ultrapassa 70 milhões de usuários e chega a quase 100 aparelhos

Anunciado em 2 de junho, o HarmonyOS conseguiu chegar a 10 milhões de usuários na primeira semana do sétimo mês, registrando a marca já no dia 09/07.

Duas semanas após seu lançamento, os números já marcavam os 18 milhões, e um mês depois, 25 milhões — que se transformaram em 40 milhões e depois em 50 milhões já no início de agosto.

Agora, o sistema operacional da Huawei já conta com mais de 70 milhões de usuários, mostrando uma adoção rápida e a possibilidade de chegar aos 100 milhões, caso mantenha esse ritmo de adoção, até o final do ano.

Trata-se da maior atualização de software da história da Huawei e, segundo informações da própria empresa, cerca de 8 usuários atualizam para o HarmonyOS a cada 2 segundos.

O sistema já está disponível para quase 100 aparelho da Huawei e Honor, incluindo até mesmo tablets e telas inteligentes, além dos celulares (alguns desses já tem acesso ao sistema em versões de testes).

Os principais diferenciais da plataforma são a estabilidade, fluidez, segurança, experiência de uso intuitiva e vida útil de bateria ampliada.

Dos mais de 90 aparelhos já compatíveis com a plataforma, 56 são celulares já antigos que ganharam uma nova vida com a chegada do sistema operacional — atualmente, apenas os tops de linha da Huawei contam com uma versão de testes pública.

Pelo visto, o plano de atualização da Huawei está indo de vento em poupa e até então, o sistema tem impressionado bastante em termos de recursos e fluidez, além de otimização de GPU e CPU.

Rumores sugerem que a versão 2.1 já está sendo preparada e será oficializara em breve, em conjunto com a vindoura série Huawei P50. Ficaremos de olho nas novidades que vão desembarcar na próxima grande atualização do software.

Atualização (24/08/2021) - FM

Crescimento rápido! HarmonyOS 2 já está disponível para 90 aparelhos da Huawei e Honor

O HarmonyOS 2 é uma das iniciativas mais audaciosas da Huawei. Com as sanções impostas pelos Estados Unidos — que também podem afetar a Honor — a ideia de desenvolver um novo sistema operacional que independa dos serviços do Google parecia um projeto fadado à impopularidade, mas os números parecem revelar o contrário.

Até a última contagem, há menos de três semanas, o sistema operacional chinês estava disponível para 65 celulares da Huawei e Honor; nesta terça-feira (24), já são 90 aparelhos compatíveis com o software, incluindo smartphones mais antigos.


Instalado em mais de 50 milhões de dispositivos e com meta estipulada para chegar a 300 milhões de plataformas até o fim de 2021, o HarmonyOS contempla celulares como o Honor 10 e Honor V10, lançados em 2018, com seu beta fechado. Além disso, o Huawei P50 deve sair da fábrica já executando o HarmonyOS 2.1, futura versão do sistema.

O HarmonyOS 2 oferece melhorias ao desempenho do chipset, sistema de armazenamento e outras aplicações que dependam da integração do software ao hardware. Após o uso a longo prazo, a degradação de performance é menor que em outros sistemas, segundo os relatórios oficiais.

Com isso, a gigante chinesa — apesar das dificuldades em alguns segmentos — revive aparelhos antigos com sua inovação que oferece recursos para ampliar a autonomia do dispositivo e segurança do usuário, visando compor uma concorrência mais acirrada com o Android e o iOS.

Atualização (05/08/2021) por LL

HarmonyOS estável já está disponível para mais de 65 aparelhos da Huawei e Honor

O HarmonyOS 2, sistema operacional próprio da Huawei lançado em junho, tem crescido rapidamente em termos de popularidade. Ainda em sua versão beta, o SO já havia ultrapassado a marca de 40 milhões de instalações. E esse número deve aumentar mais ainda em breve: 65 dispositivos do portfólio da Huawei e da Honor estão elegíveis para a versão estável do HarmonyOS.

A versão estável do sistema operacional já está sendo disponibilizada tanto para smartphones quanto tablets das marcas, mas no momento apenas para as variantes chinesas que saem de fábrica com aplicativos pré-instalados. A lista divulgada mostra apenas os aparelhos Huawei que receberão a novidade, mas é possível conferir os dispositivos da Honor que já foram contemplados aqui.

A Huawei prometeu em seu cronograma que cerca de 100 dispositivos receberiam a mudança do Android para o Harmony OS 2.0. Com essa nova rodada de disponibilização, quase dois terços dessa meta já foram alcançados.

Espera-se que no início de 2022 essa lista de aparelhos elegíveis passe a abarcar modelos mais antigos como o Huawei Mate 10, Mate 9, P20 e P10. A expectativa da Huawei é alcançar 300 milhões de instalações até o final de 2021.


A popularidade do HarmonyOS 2, sistema operacional próprio da Huawei, está prestes a aumentar ainda mais: mais dispositivos Honor estarão recebendo a atualização. A novidade foi lançada em junho e, mesmo ainda estando em sua versão beta, já ultrapassou a marca de 40 milhões de instalações.

Além da recém-chegada linha Huawei P50, o HarmonyOS agora estará disponível para aparelhos antigos da Honor, incluindo as séries e modelos:

De acordo com o cronograma da empresa, mais de 100 modelos (Huawei e Honor) receberão o HarmonyOS antes do fim do ano. E até o momento mais de 80 modelos já receberam a atualização. Espera-se que o sistema esteja presente em 300 milhões de dispositivos até o final de 2021. Veja a lista anterior de dispositivos da Honor elegíveis para a atualização aqui.

Depois do lançamento oficial do HarmonyOS 2.0, a Huawei prometeu que o liberaria para diversos dispositivos.

De acordo com o cronograma da empresa, mais de 100 modelos (Huawei e Honor) receberão o HarmonyOS antes do fim do ano. Até o momento, mais de 80 modelos já receberam a atualização. Além disso, a marca também já registrou mais de 30 milhões de celulares rodando o sistema.

Esta semana, a Huawei lançou uma nova leva de modelos para receber o teste público do HarmonyOS 2. Esse teste público está sendo feito antes do lançamento da linha Huawei P50, que virá com o novo sistema de fábrica.

Da lista de novos dispositivos a receberem o teste do sistema, temos sete aparelhos da Honor, incluindo smartphones e tablets, sendo eles:

Os usuários podem se registrar no aplicativo Pollen Club — Homepage — Public Beta em seu dispositivo para ter acesso ao teste.

É importante notar que a intenção do teste é permitir que os usuários ajudem a desenvolvedora a encontrar bugs. Se um usuário encontrar um bug, ele terá de reportar à fabricante. Antes que o usuário decida participar do teste, é importante fazer um backup dos arquivos salvos no celular para evitar perda de dados.

Além dos aparelhos acima, os modelos Huawei Enjoy 10Plus, Enjoy 10S, Honor 10, Honor V10, Honor 9X, Honor 20X e outros mais antigos também terão a chance de participar do teste do Harmony OS 2, mas uma data para isso ainda não foi revelada.


27

Comentários

Adoção acelerada: HarmonyOS 2 ganha mais 20 milhões de usuários em apenas 2 dias
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas