LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Capacete magnético: cientistas criam novo método para tratar câncer no cérebro sem cirurgias

27 de julho de 2021 0

Há alguns dias vimos pesquisadores anunciarem a descoberta de uma proteína que pode ser a chave para combater todos os tipos de câncer e agora um novo método de tratamento foi concebido por pesquisadores para tratar tumores no cérebro sem que pacientes precisem passar por cirurgias. Entenda agora como um capacete magnético pode revolucionar este tipo de tratamento.

A ideia de utilizar um capacete magnético veio dos pesquisadores do Kenneth R. Peak Center for Brain and Pituitary Tumor Treatment do Instituto Neurológico Metodista de Houston.

Os testes envolveram o uso dos capacetes abaixo por um paciente de 53 anos por 5 semanas, onde foi observada uma redução de 31% no tamanho do tumor. As sessões começaram em 2 horas de uso por dia até atingir 6 horas diárias.

Imagem: Frontiers of Oncology.

O capacete funciona com uma bateria e um processador para gerar um campo magnético que se direciona ao tumor para reduzir a sua massa sem uso de incisões cirúrgicas. O tumor do paciente que participou dos testes era um glioblastoma, que é um dos maiores responsáveis pela morte de indivíduos com câncer no cérebro.

Cientistas dizem que, embora o paciente do estudo já tenha passado por outros tratamentos, como quimioterapia e até mesmo genética experimental, a eficácia do capacete magnético surpreendeu pela redução do tumor sem qualquer necessidade de incisão, um procedimento de risco que pode causar grandes traumas no paciente.

Evolução do tratamento com capacete magnético. Imagem: Frontiers of Oncology.

Infelizmente o paciente do estudo faleceu por causas não relacionadas aos experimentos, mas isso também possibilitou a análise dos resultados do estudo de forma mais detalhada. Agora a esperança é que estes dados possam ajudar outras pessoas que enfrentam esta terrível doença a ter mais qualidade de vida e se recuperar mais rapidamente, já que o tratamento pode ser realizado em casa.


0

Comentários

Capacete magnético: cientistas criam novo método para tratar câncer no cérebro sem cirurgias
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos