LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: eficácia da vacina Pfizer pode diminuir para 84% em seis meses, revela estudo

30 de julho de 2021 14

Um estudo feito recentemente pela farmacêutica Pfizer revelou que os níveis de proteção da vacina diminui ao longo dos meses, algo que é comum e esperado após a aplicação das doses e pode ser influenciado por diversos fatores, conforme explicou Flávio Fonseca, presidente da Sociedade Brasileira de Virologia.

A pesquisa contou com a participação de 44 mil pessoas de diferentes regiões, sendo identificado que nesse grupo a eficácia reduziu de 96,2% para 83,7% em seis meses, dados divulgados por Albert Bourla, CEO da Pfizer, em uma entrevista concedida à CNBC nesta semana.

Os dados indicam que a redução gera em torno de 3% por mês, ainda se mantendo em níveis satisfatórios e sendo capaz de estimular o sistema imunológico na produção de anticorpos neutralizantes. Quanto a proteção contra hospitalizações, o valor diminui de 100% para cerca de 90 a 80%, resultado visto em Israel e que foi apresentado pelo executivo.

Os números revelam que talvez seja necessário a aplicação de uma dose de reforço para que o imunizante consiga se manter com eficácia acima de 50%, número que deve ser atingido após 18 meses da aplicação da segunda dose.

Vale ressaltar que dados recentes revelam que a vacina da Pfizer possui eficácia contra a variante Delta (B.1.617.2) do Coronavírus, gerando resposta imune contra a nova cepa, informação que foi ressaltada por Bourla.

A boa notícia é que estamos muito, muito confiantes de que uma terceira dose, um reforço, levará a resposta imunológica a níveis que serão suficientes para proteger contra a variante Delta”

Albert Bourla

CEO da Pfizer

Como está a vacinação na sua cidade? Você já foi imunizado? Conta pra gente, comente!


14

Comentários

Coronavírus: eficácia da vacina Pfizer pode diminuir para 84% em seis meses, revela estudo
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas