LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Butantan solicita autorização para aplicação da CoronaVac em crianças e adolescentes

31 de julho de 2021 3

Nos últimos meses, temos visto acontecer no Brasil uma verdadeira corrida para avançar na imunização da população contra o coronavírus (Covid-19), o que envolve um cronograma acelerado para conseguir vacinar todos os brasileiros com 18 anos ou mais o quanto antes e assim, frear a pandemia.

Com a proximidade dessa linha de corte (a de maioridade), o foco de atenção passa a ser a imunização de crianças e adolescentes, o que exige em especial termos vacinas certificadas para menores que até então só possuem possibilidade de se vacinar com a Pfizer (única certificada até então para esse público).

Nesse sentido João Dória, Governador do estado de São Paulo, confimou em publicação hoje no seu Twitter que o Buntantan apresentou formalmente à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o pedido para que a CoronaVac possa ser aplicado em crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos.

Encaminhado à Anvisa ontem (30/07), a solicitação era um passo já era esperado, tendo em vista que resultados preliminares revelados em março desse ano apontavam a CoronaVac como segura para esse público em específico, em estudo realizado pelo Instituto, em parceria com a Sinovac.

Em sendo liberada a aplicação para crianças e adolescentes, o serviço de imunização nacional ganha um importante reforço para garantir o quanto antes a chegada da chamada imunidade de rebanho que é atingida apenas por meio da vacinação e necessita de uma grande base de pessoas imunizadas para acontecer.

A expectativa é que nas próximas semanas vejamos mais informações relacionadas a análise do pedido em questão, e se a Anvisa liberará a inclusão desse público entre os contemplados para receber a CoronaVac.


3

Comentários

Butantan solicita autorização para aplicação da CoronaVac em crianças e adolescentes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista