LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pixel 6: Google revela sua nova linha de celulares de alto padrão

02 de agosto de 2021 27

Depois de muitos rumores que indicavam que a nova linha Pixel 6 do Google poderia vir com chipset personalizado e Android 12, os modelos da linha foram finalmente revelados oficialmente esta semana.

Infelizmente, o anúncio não é uma revelação completa dos novos Pixel 6 e Pixel 6 Pro, com o Google dando destaque para o SoC dos aparelhos, chamado de Tensor SoC, em referência às Tensor Processing Units (TPU) que o Google usa em seus servidores.

O Tensor é o SoC, não um processador único. E embora ele tenha sido desenvolvido pelo Google, não está claro se foi fabricado pela empresa ou licenciado de outras fabricantes. O que sabemos com certeza é que a TPU mobile para operações AI e o novo chip Titan M2 para segurança são feitos pelo Google. O resto, incluindo a CPU, GPU e modem 5G ainda é um mistério.

Outra certeza é que a nova linha Pixel é a aposta do Google para aparelhos de alto padrão.


Segundo o The Verge, o protótipo que eles tiveram acesso mostrava que os aparelhos terão vidros na parte frontal e traseira, com acabamento refinado e similares aos celulares do mesmo nível fabricados pela Samsung, Huawei e Apple.

Segundo um dos engenheiros do Google, esse alto padrão de construção não será barato, com preço base de cerca de US$ 1.000 (a ser confirmado).

O Google não revelou todas as especificações técnicas dos aparelhos, o que só deve acontecer em meados de outubro. O que se sabe até o momento é que:

O Pixel 6 Pro terá uma tela de 6.7 polegadas QHD+ com taxa de atualização de 120Hz. A tela é levemente curvada nas bordas, se mesclando com a moldura de alumínio. Ele possui três câmeras traseiras: um sensor principal grande-angular, ultrawide e lentes telefoto com zoom ótico de 4X. As especificações da câmera não foram divulgadas, além do fato de que a lente grande-angular absorve 150% mais de luz.

O Pixel 6 normal terá uma tela de 6.4 polegadas FHD+ com taxa de atualização de 90Hz. A tela é completamente reta, com moldura fosca e sem a lente telefoto na traseira.

Embora existam diferenças de memórias entre os modelos, ambos terão o Tensor SoS, chip de segurança Titan M2 e leitor de digitais integrado à tela. Haverão opções de cores levemente diferentes para os dois tipos de celulares.


Como dissemos, o Tensor é um system on a chip, com uma mistura de componentes desenvolvidos pela própria Google e outros que possuem a licença do dispositivo. Além de não revelar os fabricantes da CPU e GPU, o Google também não disponibilizou os benchmarks dos componentes, embora seus engenheiros afirmem que serão "líderes de mercado".

Assim como em qualquer SoC, licenciamos muitas tecnologias nele, mas esse é o nosso design com o propósito de levar nosso ML e AI para frente.

Cores do Pixel 6 Pro | Cores do Pixel 6

Essa é a primeira vez que o Google usa um TPU Mobile em um celular.

Em uma demonstração do poder de fogo do novo SoC, o Google mostrou uma foto embaçada de uma criança, que estava em movimento durante o registro. Uma segunda versão da foto mostrava o registro pelo TPU Tensor e a criança estava mais nítida.

O Pixel 6 executa o processo de unir diversas imagens do sensor principal em uma imagem única HDR. Além disso, a lente ultrawide permite o registro de uma imagem mais nítida e mais rápida, ressaltando os detalhes. Em seguida o TPU reconhece que existe um rosto e o combina com a imagem ultrawide do restante.

O Google promete que o Tensor entregue resultados mais rápidos e melhores, já que ele foi desenvolvido para processar os dados pela TPU.


Já na segunda demonstração, vimos uma frigideira em uma praia, com o sol se pondo ao fundo. Como um vídeo HDR (4K 30fps), o desafio era grande, mas o resultado foi incrível, ao menos na demonstração.

As demonstrações também mostraram grande potencial dos dispositivos em traduzir falas para textos, inclusive usando o recurso em conjunto com o teclado touch.

Segundo representantes do Google, a linha também terá um “always-on computer”, que cuidará de processos de baixo nível e baixo consumo de energia, tais como a luz ambiente. A meta é que a bateria do Pixel 6 dure um dia inteiro com uma carga.


Em sua thread de apresentações, o Google afirma que a linha Pixel 6 contará com o design Material You, aplicado nas cores, câmera, forma e o que é exibido na tela, para uma experiência mais fluída.

Agora, só nos resta aguardar pelas configurações completas da linha.

Gostou dos novos Pixel 6?


27

Comentários

Pixel 6: Google revela sua nova linha de celulares de alto padrão
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas