LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Red Dead Redemption: remasterização é confirmada para PS4 e Nintendo Switch

07 de agosto de 2023 16

Atualização (07/08/2023) - GS

Os rumores estavam certos! Depois de ter recebido classificação indicativa na Coreia do Sul, ter logotipos das conquistas e o logotipo do próprio jogo atualizados no banco de dados da Rockstar, isso sem falar no rumor de que o remaster também chegaria ao Nintendo Switch, a remasterização de Red Dead Redemption finalmente foi confirmada.

Um novo trailer publicado no site da Rockstar diz que o port será lançado em 17 de agosto para o PlayStation 4 (incluindo retrocompatibilidade com o PS5) e Nintendo Switch.

A nova versão custará US$ 49,99 e também incluirá a DLC Undead Nightmare. Uma edição física será lançada em 13 de outubro. Pela primeira vez, o jogo também terá legendas em Chinês tradicional e simplificado, Coreano, Polonês, Português do Brasil, Russo e Espanhol da América Latina.

Experimente a épica aventura ocidental Red Dead Redemption e seu inovador companheiro de terror zumbi, Undead Nightmare, já que ambos os jogos chegam ao Nintendo Switch e PlayStation 4 pela primeira vez em um único pacote.

Em uma nova conversão da Double Eleven Studios, as versões Switch e PS4 reúnem as duas experiências clássicas novamente para novos jogadores e fãs originais desfrutarem em consoles modernos, incluindo retrocompatibilidade no PlayStation 5.

O jogo já está disponível nos atuais sistemas Xbox, devido à disponibilidade da versão Xbox 360 na loja Xbox. As gerações de consoles Xbox One e Xbox Series X/S podem reproduzir a versão 360 por meio de retrocompatibilidade.

Atualização (27/07/2023) - GS

No final de junho, os rumores sobre uma versão remasterizada de Red Dead Redemption foram reacendidos quando o jogo recebeu uma classificação indicativa na Coreia do Sul, o que fez com que muitos começassem a suspeitar que se tratava de uma nova versão.

Logo em seguida, os troféus do Social Club de Red Dead Redemption foram atualizados com novos emblemas de maior qualidade, o que colocou ainda mais lenha na fogueira.

Para completar, um insider chamado Colin Moriarty, que já foi um dos editores do IGN, revelou em seu podcast que ele viu confirmações sobre a veracidade da remasterização, além do fato de que a própria Rockstar revelou em seu relatório fiscal que está trabalhando em duas remasterizações de jogos clássicos.

Esta semana, o assunto voltou a entrar em pauta quando uma atualização no site oficial da Rockstar adicionou uma referência a um novo jogo com o título ‘Red Dead Redemption (Rockstar Presents Ver)’.

O codinome desse registro é ‘RDR1RSP’, além de também vir acompanhado de um novo logotipo.

Ao que parece, essa é a confirmação que esperávamos sobre a remasterização estar mesmo a caminho, embora não seja um anúncio oficial. Em relação ao codinome ‘SP’, provavelmente destaca a campanha single player, ou pode ser apenas uma abreviação para o “Rockstar Games Presents”, como mostrado no novo logo.

E aí, já começou a elevar suas expectativas?

Atualização (03/07/2023) - GS

Depois de um tempo sem novidades, os rumores sobre uma versão remasterizada de Red Dead Redemption voltaram com força total na semana passada. Depois que o jogo recebeu uma classificação indicativa na Coreia do Sul, a Rockstar decidiu atualizar os ícones do troféu do jogo sem nenhum motivo aparente, o que fez com que muitos começassem a supor que a nova versão finalmente seria lançada.

Para colocar ainda mais lenha nessa fogueira, um insider chamado Colin Moriarty, que já foi um dos editores do IGN, revelou em seu podcast que ele viu confirmações sobre a veracidade do remaster.

Eu vi confirmações de que isso é real. Alguém chegou até mim nos bastidores e me mostrou algo que realmente confirma que esse jogo está chegando. Talvez em conjunto com o anúncio, talvez em agosto.

Vale lembrar que a trilogia remasterizada de GTA também acabou sendo lançada dessa mesma forma. Depois de uma série de rumores, a Rockstar decidiu fazer o anúncio oficial em outubro para o lançamento em novembro, com isso, caso os rumores sobre Red Dead Redemption sejam verdadeiros, é possível que o anúncio realmente aconteça em breve.

E aí, ansioso para rejogar essa aventura?

Atualização (30/06/2023) - GS

Ao que parece, os rumores sobre a versão remasterizada do primeiro Red Dead Redemption vieram para ficar. Depois de um longo hiato, o assunto ressurgiu no início desta semana quando o jogo recebeu uma classificiação indicativa na Coreia do Sul, levantando suspeitas sobre o possível lançamento da remasterização.

Alguns dias depois, alguns dos troféus do Social Club de Red Dead Redemption foram atualizados com novos emblemas de maior qualidade, intensificando ainda mais esses rumores. Você pode conferir os detalhes das alterações no post do Reddit abaixo:

Foto: reprodução

É claro que isso tudo pode ser apenas uma grande coincidência, mas existe sempre a possibilidade da Rockstar estar se preparando para lançar uma versão atualizada do épico de mundo aberto do Velho Oeste.

Caso não se lembre, o Red Dead Redemption original foi lançado apenas no PS3 e Xbox 360; o jogo nunca foi lançado no PC e a única forma de jogá-lo em consoles modernas é no Xbox One ou Xbox Series X/S via retrocompatibilidade, ou fazendo streaming no PS4 ou PS5 através do PlayStation Plus (nas regiões em que o recurso está disponível).

Considerando que faz um bom tempo que circulam rumores sobre a remasterização, não seria uma surpresa se ela realmente fosse lançada, mas como sempre, nos resta esperar pelas confirmações oficiais.

Atualização (28/06/2023) - GS

No final de 2021, surgiram rumores de que a Rockstar estava desenvolvendo uma versão remasterizada de Red Dead Redemption, mas o projeto acabou não sendo lançado por conta da baixa receptividade da trilogia remasterizada de GTA.

Esta semana, os rumores sobre a remasterização de Red Dead Redemption voltaram à tona quando o jogo recebeu uma classificação indicativa pelo Comitê de Classificação e Administração de Jogos da Coreia.

A nova classificação possui o código “CC-NV-230615-001”. Nas classificações de jogos coreanos, “NV” refere-se a jogos de console, enquanto “NP” refere-se a jogos de PC. (Embora uma classificação de console não exclua a existência de uma versão para PC e vice-versa.)

O comitê de classificação coreano é bastante conhecido por revelar jogos antecipadamente, mas é algo que todas as editoras têm de fazer para lançar o seu jogo na Coreia do Sul.

De qualquer forma, existe sempre a possibilidade de se tratar de um erro, por isso, é melhor manter as expectativas baixas. O melhor mesmo é esperar por um anúncio oficial por parte da Rockstar!

Lançado originalmente em 2010 para o PS3 e Xbox 360, o jogo se tornou extremamente aclamado e um marco na indústria dos videogames, o que faz com que um relançamento seja extremamente pedido pelos jogadores.

Tendo em vista que ainda não sabemos quando o próximo GTA será anunciado oficialmente, o lançamento dessa versão remasterizada de Red Dead Redemption seria uma ótima forma de aplacar a ansiedade.

Será que finalmente veremos essa versão chegando às lojas?

Atualização (04/07/2022) - por DT

Nesta segunda-feira (4), o leaker TezFunz, conhecido por trazer informações de bastidores da Rockstar Games, afirmou que a desenvolvedora cancelou os projetos de remasterizações dos games Red Dead Redemption e GTA IV.

Em uma publicação em seu perfil no Twitter, o vazador disse que os remasters de GTA IV e RDR1 estavam na mesa da Rockstar Games há alguns anos, mas a empresa decidiu por não prosseguir com eles após má recepção da comunidade com GTA Trilogy.

Rumores sobre a chegada de uma versão remasterizada de Red Dead Redemption e outra de GTA IV circulam na internet há meses e se intensificaram após o lançamento da coletânea Grand Theft Auto: The Trilogy– The Definitive Edition, no final de 2021.

Contudo, os games clássicos da maior franquia da empresa chegaram em uma versão que não tinha nada de definitiva por apresentarem vários bugs e problemas de estabilidade, que foram corrigidos depois com patchs liberados.


A coletânea GTA Trilogy deixou a comunidade de fãs da franquia muito decepcionada e vários não compraram o conteúdo. Segundo o TezFunz, toda essa situação teria feito a Rockstar repensar a estratégia e voltar a pensar apenas em projetos inéditos.

Cabe lembrar que RDR1 foi lançado oficialmente para PS3 e Xbox 360 e não possui uma versão para PC, que poderia vir em um remaster. Já o GTA IV possui um porte ruim para o desktop e também chegou para a mesma geração de consoles.

O primeiro Red Dead Redemption, lançado originalmente em 2010, pode receber uma versão remasterizada com melhorias gráficas e de jogabilidade em breve para os consoles e, de forma inédita, para os PCs.

A informação é do site Rockstar Magazine, especializado na desenvolvedora de RDR, e segue junto a outros rumores que circulam na indústria sobre uma possível versão aprimorada do clássico game de faroeste.

A nova menção a uma versão remasterizada do primeiro Red Dead Redemption foi feita em um vídeo no canal oficial do site, durante uma resposta para um questionamento de um dos inscritos sobre o assunto.

O editor então responde que não acredita na possibilidade de um remake completo de RDR, mas sim uma remasterização do jogo nos mesmos moldes da trilogia clássica de GTA, que está para ser lançada oficialmente no dia 11 de novembro.

Especula-se também que se o Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition for bem nas vendas, outros sucessos clássicos da Rockstar, como Bully e Midnight Club, também possam ganhar novas versões.

O editor disse ainda que as coisas parecem não estar tão boas no desenvolvimento do GTA 6 desde a saída do co-fundador do estúdio Dan Houser no início de 2020. O jogo teria tido a produção reiniciada e está em uma faze complicada de criação, sem uma previsão para o anúncio.

E você, gostaria de mais versões remasterizadas de jogos clássicos ou logo o GTA 6? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Nas últimas semanas, surgiram rumores de que a Rockstar está trabalhando em remakes (ou remasterizações) de três jogos clássicos da franquia GTA. Os rumores foram muito bem recebidos pela comunidade, que já espera ansiosamente pela confirmação.

Ao que parece, o primeiro jogo da franquia Red Dead Redemption também pode ganhar uma repaginação visual para a nova geração.

De acordo com o Kotaku, o plano é apresentar ports de Red Dead Redemption para os consoles da última geração e PC, em uma versão atualizada, com melhorias gráficas e refinamentos na jogabilidade.

Ao que parece, a confirmação do remaster do primeiro Red Dead está atrelada ao possível sucesso dos remakes de GTA. Caso a trilogia se saia bem, a Rockstar irá anunciar a produção de outro remaster.

Quais outros jogos da Rockstar você gostaria de ver ganhando um remake/remaster?


16

Comentários

Red Dead Redemption: remasterização é confirmada para PS4 e Nintendo Switch
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista