LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: CoronaVac é eficaz contra a Covid-19 em pacientes com câncer

18 de agosto de 2021 11

Uma das principais vacinas aplicadas no Brasil, por meio do Instituto Butantan, a CoronaVac teve mais uma pesquisa divulgada que demonstra o seu valor na proteção contra a Covid-19. Um estudo feito na Turquia mostra que o imunizante protege da doença mesmo os pacientes com câncer.

O levantamento mostrou que 68% dos participantes acometidos de algum tumor tiveram geração de anticorpos contra o SARS-CoV-2. Após a aplicação das duas doses, nenhum integrante chegou a ter Covid-19.

Imagem: Reprodução

A pesquisa foi realizada entre janeiro e abril deste ano, durante um período de 85 dias. Ao todo, 47 pessoas com tumores sólidos fizeram parte da iniciativa, cuja divulgação dos resultados ocorreu neste mês de agosto, na Future Oncology. A media de idade dos pacientes foi de 73 anos, com a condição em estágio avançado ou em tratamento paliativo.

Além disso, o Hospital das Clínicas da USP também conduziu um estudo com imunossuprimidos que demonstrou uma produção de anticorpos em 70,4% das pessoas. Já no grupo controle, as defesas foram vistas em 95% dos indivíduos.

“Não tivemos nenhum caso de efeito colateral grave ou moderado entre os pacientes, mesmo sabendo que isso poderia ser esperado entre imunossuprimidos. Só tivemos efeitos colaterais leves. A CoronaVac é uma vacina altamente segura.”


Eloisa Bonfá

Diretora clínica do Hospital das Clínicas da USP

Ambos os resultados comprovam que a CoronaVac é uma vacina segura e eficaz na proteção da doença também em pessoas que possuem câncer e realizam tratamento contra a condição.

As últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus podem ser conferidas na nossa página especial dedicada ao assunto. O acesso está disponível por meio deste link.

Qual é a sua avaliação sobre mais uma pesquisa que demonstra a eficácia da CoronaVac? Deixe a sua opinião para a gente nos comentários abaixo.


11

Comentários

Coronavírus: CoronaVac é eficaz contra a Covid-19 em pacientes com câncer
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista