LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: professora sem vacina tira a máscara em aula e infecta 27 pessoas nos EUA

01 de setembro de 2021 25

Na última sexta-feira (27), um caso foi divulgado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e tem preocupado alguns pais nos Estados Unidos. Uma professora sem vacina tirou a máscara do rosto durante a aula de crianças do primário em leitura e contaminou um total de 27 pessoas com o novo coronavírus.

O surto que fez com que mais da metade da turma fosse infectada ocorreu em maio, na Califórnia, mas apenas se tornou público na semana passada. Ao menos, 18 indivíduos do total foram confirmados com a variante delta do SARS-CoV-2.

Imagem: Reprodução

De acordo com a investigação realizada sobre o caso, a professora teria presumido que sintomas como tosse, febre baixa, fadiga, congestão nasal e dor de cabeça seriam devido a uma alergia, e não a Covid-19.

A sala de aula possuía 22 alunos. 12 chegaram a contrair a doença, dos quais oito estavam nas duas primeiras fileiras – que contavam com 10 estudantes no total. Os cinco demais pacientes faziam parte do convívio social das crianças – como amigos e familiares. Veja parte do relato do CDC:

“A escola exigia que professores e alunos usassem a máscara; entrevistas com pais de alunos infectados sugeriram a adesão dos alunos às diretrizes de uso de máscaras e distanciamento de acordo com as recomendações do CDC. No entanto, a professora teria retirado a máscara em ocasiões de leitura em voz alta na sala de aula.


Ao longo desse período, todas as mesas foram separadas por 1,8 metro. Todas as salas de aula tinham filtros de ar de partículas de alta eficiência e as portas e janelas foram deixadas abertas.”


Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA

Ao vir à tona o caso, reacende o debate sobre a necessidade de as pessoas se vacinarem e usassem corretamente as máscaras. O CDC ainda orientou para as escolas colocarem a vacinação como principal forma de proteção e apoiou a recomendação para o uso de máscara por todos os indivíduos nas escolas.

As últimas notícias sobre o novo coronavírus podem ser conferidas na nossa página especial dedicada ao assunto. O acesso está disponível por meio deste link. Confira também a atualização diária de novos casos e mortes no Brasil e no mundo, pelo nosso Relatório Diário da Covid-19.

Qual é a sua avaliação sobre o ato da professora não vacinada nos Estados Unidos? Interaja conosco!


25

Comentários

Coronavírus: professora sem vacina tira a máscara em aula e infecta 27 pessoas nos EUA
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas