LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SpaceX fará missão Inspiration4 no Crew Dragon com "pessoas comuns" e janela de visão 360º

02 de setembro de 2021 0

A corrida pelo Universo está a todo vapor e cada vez mais tecnologias são desenvolvidas para futuramente proporcionar aquilo que chamamos de “turismo espacial”. Depois de Richard Branson e Jeff Bezos, o bilionário Elon Musk viajará ao espaço e pretende proporcionar o mesmo a um time de “pessoas comuns” através de um foguete de sua empresa aeroespacial, SpaceX.

A missã Inspiration4 decolará mais tarde neste mês. Os astronautas viajarão a bordo do foguete Crew Dragon e terão direito a um visual digno das imagens da ISS, pois agora ele possui um novo design de janela 360º chamado “Cúpula do Dragão”.

A cápsula Crew Dragon foi enviada com sucesso à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) com sua primeira tripulação humana a bordo e conseguiu acoplar. A missão feita em conjunto com a NASA em maio deste ano.

Desta vez, porém, a Inspiration4 ainda não está visitando a ISS; a tripulação visitou a cúpula de ferragens de voo na Califórnia, nos Estados Unidos, antes de ser enviada para a Flórida para integração com a Dragon Resilience.

O bilionário fundador do Shift4 Payments, Jared Isaacman, está financiando e comandando a missão, que também inclui a sobrevivente do câncer infantil Hayley Arceneaux, o profissional da indústria aeroespacial Chris Sembroski e o geocientista Sian Proctor. A Inspiration4 será "a primeira missão totalmente civil do mundo a orbitar [a Terra]" e também foi dedicada a levantar fundos para o St. Jude's Children's Research Hospital.


A SpaceX está planejando lançar o Crew Dragon Resilience equipado com a Cúpula do Dragão em 15 de setembro, em um foguete Falcon 9 do Centro Espacial Kennedy da NASA na Flórida. A viagem está programada para durar três dias.

Essa missão civil faráum novo marco no turismo espacial. Ao contrário dos recentes eventos bilionários no espaço Virgin Galactic e Blue Origin, o Crew Dragon está programado para levar sua tripulação para a órbita. Eles terão uma bela visão do nosso mundo.

Qual sua opinião sobre turismo espacial? O que achou dessa nova janela 360º do Crew Dragon?


0

Comentários

SpaceX fará missão Inspiration4 no Crew Dragon com "pessoas comuns" e janela de visão 360º
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos