LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SpaceX fará missão Inspiration4 no Crew Dragon com "pessoas comuns" e janela de visão 360º

02 de setembro de 2021 0

A corrida pelo Universo está a todo vapor e cada vez mais tecnologias são desenvolvidas para futuramente proporcionar aquilo que chamamos de “turismo espacial”. Depois de Richard Branson e Jeff Bezos, o bilionário Elon Musk viajará ao espaço e pretende proporcionar o mesmo a um time de “pessoas comuns” através de um foguete de sua empresa aeroespacial, SpaceX.

A missã Inspiration4 decolará mais tarde neste mês. Os astronautas viajarão a bordo do foguete Crew Dragon e terão direito a um visual digno das imagens da ISS, pois agora ele possui um novo design de janela 360º chamado “Cúpula do Dragão”.

A cápsula Crew Dragon foi enviada com sucesso à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) com sua primeira tripulação humana a bordo e conseguiu acoplar. A missão feita em conjunto com a NASA em maio deste ano.

Desta vez, porém, a Inspiration4 ainda não está visitando a ISS; a tripulação visitou a cúpula de ferragens de voo na Califórnia, nos Estados Unidos, antes de ser enviada para a Flórida para integração com a Dragon Resilience.

O bilionário fundador do Shift4 Payments, Jared Isaacman, está financiando e comandando a missão, que também inclui a sobrevivente do câncer infantil Hayley Arceneaux, o profissional da indústria aeroespacial Chris Sembroski e o geocientista Sian Proctor. A Inspiration4 será "a primeira missão totalmente civil do mundo a orbitar [a Terra]" e também foi dedicada a levantar fundos para o St. Jude's Children's Research Hospital.


A SpaceX está planejando lançar o Crew Dragon Resilience equipado com a Cúpula do Dragão em 15 de setembro, em um foguete Falcon 9 do Centro Espacial Kennedy da NASA na Flórida. A viagem está programada para durar três dias.

Essa missão civil faráum novo marco no turismo espacial. Ao contrário dos recentes eventos bilionários no espaço Virgin Galactic e Blue Origin, o Crew Dragon está programado para levar sua tripulação para a órbita. Eles terão uma bela visão do nosso mundo.

Qual sua opinião sobre turismo espacial? O que achou dessa nova janela 360º do Crew Dragon?


0

Comentários

SpaceX fará missão Inspiration4 no Crew Dragon com "pessoas comuns" e janela de visão 360º
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas