LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Chile autoriza aplicação da CoronaVac em crianças acima de 6 anos

07 de setembro de 2021 25

Nesta segunda-feira (6), a agência reguladora de medicamentos do Chile aprovou a administração da CoronaVac em crianças com mais de 6 anos. A decisão favorável à vacina desenvolvida pelo laboratório privado chinês Sinovac inclui esse público no programa local de imunização.

Até então, apenas crianças acima de 12 anos podiam se vacinar contra o novo coronavírus, mas apenas com as doses fornecidas pela Pfizer/BioNTech. De maio até agora, mais de 654 mil pessoas nessa faixa etária já havia recebido pelo menos uma aplicação do imunizante.

Imagem: Reprodução

A CoronaVac já foi aplicada em mais de 13 milhões dos 19 milhões de habitantes do Chile. A ampliação para maiores de 6 anos recebeu aprovação de cinco dos especialistas do conselho criado pelo Instituto de Saúde Pública (ISP) e foi comemorada pelo ministro da Saúde chileno, Enrique Paris.

“Esta é uma ótima notícia para crianças em idade escolar e para as que não foram incluídas em planos de vacinação anteriores.”


Enrique Paris

Ministro da Saúde do Chile

Agora, o país sul-americano se junta a Indonésia e China como localidades que permitem a inoculação da vacina da Sinovac em crianças.

Enquanto isso, no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) barrou a aplicação do imunizante fabricado pelo Instituto Butantan para crianças e adolescentes. Esse público menor de idade está autorizado a receber apenas as doses da Pfizer no país até o momento.

As últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus podem ser conferidas na nossa página especial dedicada ao assunto. O acesso está disponível por meio deste link. Confira ainda o Relatório Diário da Covid-19, com dados atualizados de casos e mortes pela doença no Brasil e no mundo.

Você gostou da liberação do Chile para a CoronaVac em crianças? Acha que seria correto a Anvisa autorizar em solo brasileiro também? Não se esqueça de comentar com a gente no espaço abaixo!


25

Comentários

Coronavírus: Chile autoriza aplicação da CoronaVac em crianças acima de 6 anos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista