LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

576 MP! Samsung planeja lançar novo sensor de câmeras de alta resolução para carros em 2025

08 de setembro de 2021 3

A Samsung é uma das maiores desenvolvedoras de sensores de câmeras do ramo tecnológico e fornece esses equipamentos para diferentes aplicações — seja um smartphone ou um carro. No início do mês, a sul-coreana apresentou o ISOCELL HP1, seu primeiro sensor de 200 MP, mas esse é apenas o primeiro de diversos modelos com resoluções ainda mais altas.

Haechang Lee, vice-presidente sênior da divisão de sensores automotivos da Samsung, mencionou em sua apresentação no SEMI Europe Summit que a empresa planeja lançar um sensor de câmera com 576 MP em meados de 2025.

Cabe lembrar que Lee representa a divisão automobilística da gigante tecnológica, ou seja, é improvável que esse sensor de altíssima resolução passe a ser utilizado em celulares no meio tempo. Com isso, é esperado que os carros do futuro sejam equipados com uma das especificações mais avançadas imagináveis em uma câmera.

No slide de sua apresentação, o executivo demonstrou a evolução da qualidade de câmeras ao longo do milênio — começando por uma imagem com contagem de pixels relativamente baixa de 0,3 MP e evoluindo até o atual sensor de 108 MP. Em 2025, a Samsung deve ultrapassar a “resolução do olho humano”, isto é, cerca de 500 MP.


Além dos veículos, drones e equipamentos médicos também devem ser beneficiados com a nitidez e qualidade de imagem que a nova solução trará em breve. Por outro lado, para o processamento de imagem, será necessário um hardware igualmente poderoso para trabalhar com o sensor de 576 MP, mas a companhia não revelou mais detalhes.

Veja mais!


3

Comentários

576 MP! Samsung planeja lançar novo sensor de câmeras de alta resolução para carros em 2025
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista