LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Amazon anuncia sua primeira linha de smart TVs 4K de até 75” com HDR10, suporte à Alexa e Fire TV

09 de setembro de 2021 7

A Amazon deve expandir seu império com o lançamento de novos dispositivos inteligentes em breve. Após a criação de um extenso portfólio de tablets e o fracasso do Fire Phone, é natural esperar o ingresso da gigante varejista no mercado de televisões com modelos sob sua própria marca.

Nesta quinta-feira (09), a empresa revelou que venderá suas próprias smart TVs 4K fabricadas em parceria com a Pioneer e a Toshiba, e conforme explicado em seu comunicado de imprensa, os primeiros modelos serão comercializados em breve.


Inicialmente, as primeiras televisões serão fabricadas pela Pioneer. As especificações serão menos robustas e haverá apenas duas opções de tamanho: 43 e 50 polegadas. Após isso, em 2022, modelos projetados pela Toshiba com mais recursos devem chegar ao varejo com 55, 65 e até 75 polegadas.

Especificações mais precisas sobre esses dispositivos foram reservados para o momento da apresentação, mas é divulgado que as TVs suportarão o HDR10 e Dolby Vision. Além disso, os modelos virão com integração à assistente virtual Alexa e contarão com o Fire TV.

Modelos da Pioneer utilizarão um controle remoto equipado com microfones para os controles por voz da Alexa; já os modelos da Toshiba oferecerão captura de voz em campo distante, ou seja, poderá reconhecer comandos falados em distâncias de até 10 metros.

A parceria também inclui a empresa varejista Best Buy, uma das principais rivais da Amazon que curiosamente disponibilizará as smart TVs 4K em suas prateleiras. Apesar da Pioneer e Toshiba operarem no Brasil, é improvável que os modelos sejam lançados no mercado local.

A Amazon não revelou os preços de lançamento das TVs, exceto pela Pioneer de 43 polegadas, que já está disponível em pré-venda nos Estados Unidos e Canadá por US$ 369 (~R$ 1.948) e deve chegar ao varejo no fim do mês. O modelo de 50 polegadas será lançado em novembro. Os painéis da Toshiba, por sua vez, devem chegar em março de 2022.


7

Comentários

Amazon anuncia sua primeira linha de smart TVs 4K de até 75” com HDR10, suporte à Alexa e Fire TV
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas