LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series X/S podem usar SSDs padrão na expansão externa, diz modder

09 de setembro de 2021 4

Há algumas semanas, a Sony liberou uma atualização de sistema beta para o PS5, que finalmente permite o uso de SSDs externas para expandir o armazenamento do console.

Com a chegada da atualização, descobrimos que o console comporta uma variedade de modelos de SSD, desde que elas atendam os requisitos de funcionamento. Isso já é uma grande vantagem em relação ao armazenamento externo dos novos Xbox Series, já que eles suportam apenas o uso de um cartão SSD da Seagate, ao menos era o que acreditávamos.

Um membro do site chinês BiliBili escreveu um post detalhado sobre como ele conseguiu comprar outro SSD externo e executá-lo no console como se fosse o cartão Seagate.

O usuário diz que descobriu enquanto assistia a um vídeo de desmontagem do console que ele usava dois slots PCIe 4.0 x2, um para armazenamento SSD NVMe interno e outro para placa de expansão Seagate.

O usuário ressalta que o cartão de expansão era um cartão CFExpress, que também usa o protocolo NVMe. Ele acredita que, contanto que possam encontrar o SSD PCIe 4.0 certo, eles poderiam convertê-lo para caber na porta da placa de expansão usando um adaptador.

O SSD utilizado foi um Western Digital SN530 m.2 2230 de 1 TB, porque, de acordo com o usuário, este é o mesmo SSD interno que é usado no Xbox Series X.

Ao conectar este SSD a um adaptador CFe para NVMe, o usuário foi capaz de conectar o SSD a um Xbox Series S por meio do cartão de expansão.

O console o reconheceu e o listou no armazenamento como "Cartão de expansão de armazenamento", dando ao usuário 867 GB de armazenamento extra.

O usuário ressalta que testou isso apenas com o mesmo SSD usado como o armazenamento interno do Xbox Series X/S e não é garantido que outro SSD também funcione.

Se houver especialistas por aí que podem experimentar outras unidades de estado sólido NVMe PCIe 4.0, especialmente as de comprimento 2280, que pode ser expandido para 4T ou mais, então o valor desta descoberta será grande.


O usuário acrescenta:

Alguém tentou inserir o cartão da câmera (CFexpress Tipo B, PCIe 3.0 x2, 2.000 MB/s) no Xbox e recebeu um aviso de incompatibilidade.

Sendo assim, o disco rígido precisa ser compatível com PCIe 4.0. Não está claro se há um limite para o tamanho da capacidade do disco rígido e também não está claro se o PCIe 4.0 x4 pode ser usado. Se puder, [teoricamente] o PM9A1 e um grande número de discos rígidos podem ser usados. Estou ansioso pelos testes dos especialistas.

Você se arriscaria a fazer o teste no seu console?


4

Comentários

Xbox Series X/S podem usar SSDs padrão na expansão externa, diz modder
  • Os chineses devem está doidos para fazer cartões ssd funcionar no Xbox series , imagina só o lucro que eles vão ter vendendo esses cartões pela metade do valor cobrado do original ??

      • Essa invenção do cartão de expansão do Xbox é uma ótima ideia. Muito prático, simples e fácil.
        Mas tem tudo pra dar errado se a Microsoft não permitir a terceiros desenvolverem seus cartões também, além da Seagate.
        Se não, ele sempre custará bem caro, e se tornará uma desvantagem quando SSDs ficarem mais baratos.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista