Economia e mercado 13 Ago
A Canon não parece descansar, mesmo após o lançamento da portátil EOS M200 no Brasil. Passado um mês desde esse destacável lançamento, a multinacional japonesa acaba de anunciar uma nova solução top de linha que traz diversas novidades em relação à antecessora.
Trata-se da Canon EOS R3, a nova câmera mirrorless full-frame com recursos inteligentes, altíssima resolução e sistema avançado de foco. A máquina fotográfica integra à família das flagships EOS R5 e R5, apresentadas em 2020.
Partindo para os detalhes técnicos, o sensor de 24 MP da EOS R3 é equipado com a tecnologia BSI (“backside illumination”, ou “iluminação traseira”) que aumenta a quantidade de luz capturada em uma foto ou vídeo. A Canon afirma que essa máquina é capaz de captar 30 FPS com o obturador eletrônico e 12 FPS com o obturador mecânico.
Os vídeos são grande destaque da linha e esse modelo não faz diferente — a câmera é capaz de filmar em 6K a 60 FPS e 4K a 120 FPS com o Canon Log 3. O ISO nativo é altamente sensível e possui máximo de 102.400.
A EOS R3 baseia-se em deep learning para sua incrível solução de foco automático e detecção de corpo. A fabricante explica que os fotógrafos podem selecionar um ponto inicial de autofoco com detecção de movimentos dos olhos. Para isso, basta olhar para seu visor de 5,76 milhões de pontos. Veja a demonstração do recurso no vídeo abaixo:
Em termos de design, a EOS R3 é similar à EOS-1D X Mark III, que também é a top de linha na família de câmeras DSLR da Canon. Há uma construção em liga de magnésio que garante mais resistência ao clima e poeira, além de conferir melhor aderência às mãos do fotógrafo.
A tela LCD possui 3,2 polegadas e auxilia na captação de imagens graças ao ângulo variável. Outras especificações da câmera incluem a presença de uma porta LAN, Wi-Fi, Bluetooth e USB-C, bem como suporte a um cartão CFexpress e um cartão UHS-II SD.
A Canon EOS R3 será lançada oficialmente em novembro com o preço sugerido de US$ 5.999, isto é, cerca de R$ 31.377 em conversão direta.
Apesar do fechamento de sua fábrica na Zona Franca de Manaus, a empresa afirma que não deixará o mercado nacional e continuará oferecendo seus produtos, com isso, é possível esperar a disponibilidade da EOS R3 no Brasil.
Comentários