LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

RetroArch: agregador de emuladores gratuito é colocado na Steam

15 de setembro de 2021 0

RetroArch, uma interface que reúne emuladores para diversos tipos de computadores clássicos e consoles de videogame, agora está disponíve através da Steam. O lançamento aconteceu após um ano de testes beta e deve tornar o uso do RetroArch mais fácil.

A versão do RetroArch na Steam é quase igual à disponível no site oficial ou através do itch.io, exceto pela forma como os usuários baixam os núcleos - que permitem que o RetroArch emule sistemas diferentes. Em vez de usar o "Core Downloader" no próprio RetroArch, os usuários precisam baixá-los da mesma forma que baixariam uma DLC para qualquer jogo na Steam. O RetroArch na Steam é gratuito, assim como todas as suas "DLC".


Até o momento, 10 núcleos estão disponíveis para serem baixados. Coletivamente, eles devem permitir que os usuários emulem sistemas como o Nintendo Entertainment System, Super Nintendo, Game Boy, Atari 2600, Neo Geo, Sega Saturn, o PlayStation original, Nintendo 64 e muito mais. Mais núcleos serão adicionados no futuro, mas também é possível instalar manualmente outros núcleos baixando-os diretamente do site RetroArch e copiando-os para a pasta RetroArch em steamapps > common > RetroArch > cores.

O RetroArch tem sido aclamado por anos como uma maneira direta de emular muitos sistemas clássicos diferentes por meio de uma interface unificada. Baixá-lo através do Steam deve tornar a instalação e manutenção do RetroArch mais fácil.

As configurações de controle da Steam também podem ser usadas pelo RetroArch. Ao usar um controle, também será mais fácil inicializar o RetroArch através do modo Tela Cheia da Steam. Iniciar RetroArch diretamente através do atalho não requer que a Steam esteja rodando.

Isso também pode ser um grande trunfo para vindouro Steam Deck da Valve, já que o RetroArch pode ser executado nativamente através do SteamOS. No entanto, devemos esperar para descobrir como empresas como Nintendo e Sony irão lidar com a emulação de seus jogos.

Acha que o RetroArch terá um futuro promissor?


0

Comentários

RetroArch: agregador de emuladores gratuito é colocado na Steam
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas