LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Steam Deck: depois de ser enviado a desenvolvedores, sistema operacional do console vaza na internet

17 de setembro de 2021 6

Atualização (17/09/2021) - GS

Esta semana, a Valve começou a enviar alguns protótipos do Steam Deck para desenvolvedores, a fim de ajustar os jogos ao novo sistema do console para que eles apresentem o melhor desempenho do sistema.

Como era de se esperar, o acesso ao console também fez com que diversas informações sobre o mesmo caíssem na internet, incluindo seu aguardado SteamOS 3, o sistema operacional baseado em Linux que virá pré-instalado no console.

Além de nos dar mais detalhes sobre a interface do consoles, o vazamento também é importante, pois a Valve irá portar o Steam Deck UI para o PC, substituindo o datado Big Picture Mode, em algum momento. A Valve fez várias alterações no fluxo da interface especificamente para funcionar em um dispositivo portátil e alguns desses benefícios serão transferidos para a parte gerenciada por controle da Steam para desktop.

Pavel Djundik do SteamDB compartilhou várias capturas de tela da nova IU, tiradas da versão que vazou. Como Djundik aponta, o design é muito semelhante ao visual da biblioteca Steam atual, embora com algumas mudanças de layout.

Djundik acrescentou que a loja está atualmente inacessível, o que faz sentido dada a natureza desta construção em desenvolvimento. Ele também revelou que alguns usuários já estão executando esta compilação do SteamOS em outros dispositivos portáteis baseados em PCs.

O sistema realmente parece bonito e mostra o quão interessante o Steam Deck promete ser.

Texto original - 15/09/2021

Desde que foi anunciado em meados de julho, o Steam Deck tem chamado a atenção dos jogadores e pode acabar se tornando um dos consoles portáteis mais populares do mercado, colocando em risco a soberania do Nintendo Switch.

Com previsão de lançamento em dezembro, a Valve abriu em setembro as inscrições para os desenvolvedores que gostariam de receber versões antecipadas do console. Esta semana, eles começaram a ser enviados.

Os Steam Decks enviados são “construções de teste de verificação de engenharia” de acordo com a Valve e são “funcionalmente idênticos” à versão do dispositivo que será enviado aos clientes.

Como explica a Valve: “o programa dev-kit nos dá a chance de guiar os desenvolvedores de jogos através do processo de colocar seus jogos no Steam Deck, enquanto continuamos a coletar seus comentários e nos preparamos para o lançamento oficial no final do ano.”


Com o envio para os desenvolvedores, os consumidores ficam cada vez mais próximos do novo console, além de terem certeza de que os jogos oferecerão uma experiência adequada para a nova plataforma.

Você está ansioso pelo lançamento do Steam Deck?


6

Comentários

Steam Deck: depois de ser enviado a desenvolvedores, sistema operacional do console vaza na internet
  • Parece bom mas isso só chega no Brasil por uns 5k ou mais

      • Tomara que essa empreitada da Valve dê certo, que tenham produzido um bom produto capaz de rodar games com boa qualidade, apesar de ter um processador quad core, que na minha humilde opinião poderia ter sido 6 cores por ele ser na verdade um PC portátil com foco em games, mais quem sabe na próxima versão eles fazem um up na apu e aí sim ele ficará ainda mais interessante do quê a versão atual

          • Por ser um portátil incluir 6 núcleos impactaria na consumo da bateria e essa economia é fundamental para o sucesso do sistema.

              • Não necessariamente, pois APUs mobile da AMD com 6 núcleos não esquentam muito e não consomem muita energia. Poderia ter uma segunda versão com 6 núcleos pois teria maior longevidade, por que eu tenho um processador quadcore AMD e sei da limitação que isso traz nos games atuais, imagina então com os novos games chegarão a partir deste ano para os novos consoles e também para Pc? Mais desejo que o Steamdeck venda muito e que a Valve no futuro lance uma versão com APU mais potente. Eu tô me coçando para trocar meu quadcore aqui por um melhor. Até meu smartphone de 2017 tem processador octacore! E desejo e muito que o sistema fique ótimo, que os games rodem bem, pois os games são a única coisa que me faz ainda usar o windows 11, mais todas as outras atividades em uso o Linux pq é melhor pra mim

              • Matado do Nintendo Switch

                  • EU SOU DESENVOLVEDOR

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Especiais

                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas