Economia e mercado 15 Set
A líder chinesa de patentes volta a assinar uma nova tecnologia inovadora — desta vez, o objeto de foco não se trata de celulares peculiares ou soluções para o 6G. Na verdade, o novo dispositivo que a Huawei planeja lançar é um headset de realidade virtual com um diferencial importante para a maioria dos usuários.
De acordo com as informações da publicação CN111694152B, solicitada ainda em 2019, a Huawei desenvolveu uma tecnologia que utiliza ímãs para liberar a pressão do dispositivo enquanto estiver em uso, promovendo mais conforto durante longos períodos de uso.
O documento intitulado “um sistema de tela e realidade virtual” que aponta para um produto vestível que exibe realidade virtual interativa, ou seja, um óculos VR. O corpo do modelo teria dois arranjos magnéticos — um deles é independente do módulo principal e o outro é instalado de forma que atraia o primeiro.
Esse conjunto de ímãs seriam estruturados de forma que o produto seja empurrado para cima com a força magnética gerada, o que teoricamente reduziria a pressão exercida no usuário.
Ainda não é possível deduzir o momento em que a gigante chinesa apresentará sua nova tecnologia, isto é, caso seja realmente utilizada em algum produto vindouro. Por ora, especula-se que a empresa está trabalhando em dois novos acessórios de realidade virtual — Huawei Headheld e HeadPositioner, mas demais informações ainda não foram divulgadas.
Comentários