LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pfizer e BioNTech anunciam que sua vacina contra Covid-19 é segura para crianças de 5 a 11 anos

20 de setembro de 2021 11

As farmacêuticas Pfizer e BioNTech anunciaram, nesta segunda-feira (20), que a vacina contra a Covid-19 desenvolvida de forma conjunta por elas é segura e eficaz para crianças de 5 a 11 anos.

Os resultados apresentados pelas empresas sugerem que a vacina induziu uma resposta imune "robusta" na faixa etária em questão. Os dados vêm de testes de fases 2 e 3 que estavam sendo realizados de forma simultânea.

Os dados mostrados são preliminares e ainda precisam passar por avaliação de outros cientistas para serem publicados em revistas científicas. No momento, a vacina da Pfizer pode ser aplicada em pessoas a partir dos 12 anos em diversos países, inclusive no Brasil.

As empresas afirmaram ainda que planejam pedir autorização para usar o imunizante em crianças nessa faixa etária no Estados Unidos, Europa e outros lugares o mais rápido possível.

Detalhes do estudo

Participaram dos testes 4,5 mil bebês e crianças com idades entre 6 meses e 11 anos de quatro países: Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha. Desse total, 2.268 tinham idades entre 5 e 11 anos.

As crianças testadas receberam uma quantidade menor da vacina: duas doses de 10 µg (microgramas) administradas com 21 dias de intervalo. Nas pessoas a partir dos 12 anos, a dose era de 30 µg.

De acordo com as farmacêuticas, a vacina foi "bem tolerada, com efeitos colaterais geralmente comparáveis aos observados em participantes de 16 a 25 anos de idade". A concentração de anticorpos foi medida um mês após a aplicação da segunda dose.

A expectativa é de que os resultados da faixa etária de 6 meses até 5 anos sejam divulgados ainda neste ano. Essas foram divididas em dois grupos: de 6 meses até 2 anos e de 2 a 5 anos. Ambos os grupos receberam doses abaixo de 3 µg.

Você já concluiu a sua vacinação contra a Covid-19? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


11

Comentários

Pfizer e BioNTech anunciam que sua vacina contra Covid-19 é segura para crianças de 5 a 11 anos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista