LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pfizer e BioNTech anunciam que sua vacina contra Covid-19 é segura para crianças de 5 a 11 anos

20 de setembro de 2021 11

As farmacêuticas Pfizer e BioNTech anunciaram, nesta segunda-feira (20), que a vacina contra a Covid-19 desenvolvida de forma conjunta por elas é segura e eficaz para crianças de 5 a 11 anos.

Os resultados apresentados pelas empresas sugerem que a vacina induziu uma resposta imune "robusta" na faixa etária em questão. Os dados vêm de testes de fases 2 e 3 que estavam sendo realizados de forma simultânea.

Os dados mostrados são preliminares e ainda precisam passar por avaliação de outros cientistas para serem publicados em revistas científicas. No momento, a vacina da Pfizer pode ser aplicada em pessoas a partir dos 12 anos em diversos países, inclusive no Brasil.

As empresas afirmaram ainda que planejam pedir autorização para usar o imunizante em crianças nessa faixa etária no Estados Unidos, Europa e outros lugares o mais rápido possível.

Detalhes do estudo

Participaram dos testes 4,5 mil bebês e crianças com idades entre 6 meses e 11 anos de quatro países: Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha. Desse total, 2.268 tinham idades entre 5 e 11 anos.

As crianças testadas receberam uma quantidade menor da vacina: duas doses de 10 µg (microgramas) administradas com 21 dias de intervalo. Nas pessoas a partir dos 12 anos, a dose era de 30 µg.

De acordo com as farmacêuticas, a vacina foi "bem tolerada, com efeitos colaterais geralmente comparáveis aos observados em participantes de 16 a 25 anos de idade". A concentração de anticorpos foi medida um mês após a aplicação da segunda dose.

A expectativa é de que os resultados da faixa etária de 6 meses até 5 anos sejam divulgados ainda neste ano. Essas foram divididas em dois grupos: de 6 meses até 2 anos e de 2 a 5 anos. Ambos os grupos receberam doses abaixo de 3 µg.

Você já concluiu a sua vacinação contra a Covid-19? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


11

Comentários

Pfizer e BioNTech anunciam que sua vacina contra Covid-19 é segura para crianças de 5 a 11 anos
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas