LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Boston Dynamics: cão-robô Spot vira inspetor de segurança em fábrica da Hyundai

20 de setembro de 2021 0

Não é uma novidade que a fabricante de robôs Boston Dynamics foi comprada pela Hyundai. Agora, a montadora integrou uma das criações da sua nova empresa nas fábricas de carros, como diz o comunicado oficial na última sexta-feira (17).

O famoso cão-robô Spot recebeu o cargo de inspetor de segurança nas plantas de produção da companhia sul-coreana. A estreia acontecerá na unidade da subsidiária Kia, na Coreia do Sul. Veja no vídeo abaixo:

Nova versão

O cachorro robótico da Boston Dynamics utilizado nessa função consiste em uma versão modificada do original, com o nome de Factory Safety Service Robot (Robô de Serviço de Segurança de Fábrica, na tradução livre), com o apelido de apenas “Robô”. A principal tarefa será acompanhar a proteção dos trabalhadores industriais da Hyundai.

Entre as principais características desta versão especial, estão um sensor 3D LiDAR e uma câmera térmica. Em conjunto, poderão rastrear potenciais riscos de incêndio ou checar se as portas estão abertas ou fechadas, para prevenir perigos com chance de acontecer.

“O Factory Safety Service Robot é o primeiro projeto em colaboração com a Boston Dynamics. Ele ajudará a identificar riscos e melhorar a segurança das pessoas dentro dos locais industriais. Continuaremos a criar produtos projetados para identificar riscos no local de trabalho, a fim de criar um ambiente seguro por meio da colaboração com a Boston Dynamics.”


Dong Jin Hyun

Chefe da divisão de robótica da Hyundai

O controle do novo cão-robô é feito remotamente ou em modo autônomo, por meio do seu sistema de Inteligência Artificial. Caso seja detectado algum risco, a máquina mandará um alerta aos administradores da fábrica, além das imagens ao vivo captadas por sua câmera, com sinal via internet.

E tem mais...

Não são somente as capacidades específicas para o trabalho industrial que o “Robô” possui. Ele ainda entrega habilidades para passar por lugares estreitos, conexão de vários “cães” na mesma rede – para monitoramento simultâneo mais completo – e detecção de pontos cegos ao olho humano.

A intenção é iniciar os testes em Seul, para reforçar às patrulhas noturnas de segurança. Em um próximo momento, a companhia pretende expandir para outras plantas do grupo.

O que você achou da nova função concedida ao cão-robô da Boston Dynamics? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


0

Comentários

Boston Dynamics: cão-robô Spot vira inspetor de segurança em fábrica da Hyundai
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos