LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5: Nova atualização melhora ligeiramente o desempenho de alguns jogos

21 de setembro de 2021 0

A última atualização do PlayStation 5 trouxe vários novos recursos para o console - incluindo a capacidade de expandir o armazenamento SSD M.2 - e parece que isso também inclui uma ligeira melhoria no desempenho do PS5 em alguns cenários de jogos.

A novidade não foi revelada oficialmente pela Sony, mas surgiu durante os testes realizados pela Digital Foundry em diferentes versões do PlayStation 5 (incluindo o novo modelo com dissipador de calor modificado) equipadas com o firmware anterior e o mais recente.

Para entender melhoras diferenças, o DF usou títulos que oferecem modos com a taxa de quadros desbloqueada, como o modo de foto do Control Ultimate Edition e DMC 5 Special Edition, para que pudessem detectar quaisquer alterações na taxa de quadros que eles não poderiam encontrar de outra forma.

Os testes mostraram repetidamente como o novo firmware trouxe melhorias de até 3% (no entanto, eles afirmam que pode haver uma margem de erro de 1%) mais do que o que foi obtido com o software anterior. A análise produziu resultados consistentes em todos os cenários examinados, portanto, é bastante confiável para determinar que a nova atualização realmente traz uma melhoria geral no desempenho do console.

Obviamente, essa não é uma melhoria gigantesca e que fará a diferença na experiência do usuário, no entanto, demonstra como o software do PlayStation 5 ainda pode ser otimizado para aproveitar ao máximo o desempenho real da máquina, independente das melhorias individuais dos jogos, que podem ser feitas pelas equipes de desenvolvimento.

Acha que futuras atualizações do PS5 irão melhorar ainda mais o desempenho dos jogos?


0

Comentários

PS5: Nova atualização melhora ligeiramente o desempenho de alguns jogos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista