LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudo aponta que o Samsung Galaxy Watch pode ajudar pacientes com Parkinson

21 de setembro de 2021 3

A revista médica Frontiers in Neurology publicou os resultados de um estudo que relaciona o relógio inteligente Samsung Galaxy Watch a benefícios proporcionados para pacientes com doença de Parkinson.

O levantamento mostrou que o monitoramento da pressão arterial no Galaxy Watch pode ajudar os pacientes com Parkinson a gerenciar com eficácia a hipotensão ortostática, um efeito causado por vasos sanguíneos que não se contraem.

A hipotensão ortostática é comum entre pacientes com Parkinson e pode aumentar o risco de quedas em portadores mais velhos, e que podem já ter doenças cardiovasculares existentes. Por isso, medir a pressão arterial com frequência pode ajudar a detectar flutuações críticas para diagnosticar e controlar o Parkinson.

Os modelos Galaxy Watch 3, Galaxy Watch Active 2 e Galaxy Watch 4 apresentam sensores que podem monitorar a pressão arterial por meio da análise da onda de pulso, que é monitorada com sensores de monitoramento de frequência cardíaca.

Detalhes do estudo

A pesquisa foi conduzida pela Samsung Medical Center e comparou as medidas de pressão arterial coletadas pelo Galaxy Watch 3 com as medidas por um esfigmomanômetro. Ao todo, foram 56 pacientes analisados com idade média de 66,9 anos.

O teste descobriu que o uso do Galaxy Watch 3, que é mais portátil e conveniente do que um esfigmomanômetro convencional, permite que os pacientes com Parkinson meçam a pressão arterial onde e quando precisarem, rastreando com facilidade qualquer flutuação da pressão arterial.

Os resultados mostram que a pressão arterial medida pelo Galaxy Watch e pelo esfigmomanômetro eram comparáveis. A média e o desvio padrão das diferenças foram 0,4 ± 4,6 mmHg para a pressão arterial sistólica e 1,1 ± 4,5 mmHg para a pressão arterial diastólica.

O coeficiente de correlação (r) entre os dois dispositivos foi de 0,967 para pressão arterial sistólica e 0,916 para diastólica. Quanto mais próximo o coeficiente de correlação estiver de 1, mais os dois dispositivos rastreiam um ao outro.

Você possui algum Galaxy Watch? O que acha sobre o relógio inteligente? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


3

Comentários

Estudo aponta que o Samsung Galaxy Watch pode ajudar pacientes com Parkinson
  • Na verdade a maioria das pessoas que usam Apple watch ou Galaxy watch ou qualquer outro relógio inteligente ou smart Band , só utilizam mais por conta das notificações , ligações ,e da monitoração de exercícios simples como corrida

    • Tenho, mas não uso essa função porque precisa calibrar a cada 28 dias, calibrar é chato e eu não tenho um esfigmomanômetro pra fazer isso. Então pra mim é inútil.

        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas