LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudo aponta que o Samsung Galaxy Watch pode ajudar pacientes com Parkinson

21 de setembro de 2021 3

A revista médica Frontiers in Neurology publicou os resultados de um estudo que relaciona o relógio inteligente Samsung Galaxy Watch a benefícios proporcionados para pacientes com doença de Parkinson.

O levantamento mostrou que o monitoramento da pressão arterial no Galaxy Watch pode ajudar os pacientes com Parkinson a gerenciar com eficácia a hipotensão ortostática, um efeito causado por vasos sanguíneos que não se contraem.

A hipotensão ortostática é comum entre pacientes com Parkinson e pode aumentar o risco de quedas em portadores mais velhos, e que podem já ter doenças cardiovasculares existentes. Por isso, medir a pressão arterial com frequência pode ajudar a detectar flutuações críticas para diagnosticar e controlar o Parkinson.

Os modelos Galaxy Watch 3, Galaxy Watch Active 2 e Galaxy Watch 4 apresentam sensores que podem monitorar a pressão arterial por meio da análise da onda de pulso, que é monitorada com sensores de monitoramento de frequência cardíaca.

Detalhes do estudo

A pesquisa foi conduzida pela Samsung Medical Center e comparou as medidas de pressão arterial coletadas pelo Galaxy Watch 3 com as medidas por um esfigmomanômetro. Ao todo, foram 56 pacientes analisados com idade média de 66,9 anos.

O teste descobriu que o uso do Galaxy Watch 3, que é mais portátil e conveniente do que um esfigmomanômetro convencional, permite que os pacientes com Parkinson meçam a pressão arterial onde e quando precisarem, rastreando com facilidade qualquer flutuação da pressão arterial.

Os resultados mostram que a pressão arterial medida pelo Galaxy Watch e pelo esfigmomanômetro eram comparáveis. A média e o desvio padrão das diferenças foram 0,4 ± 4,6 mmHg para a pressão arterial sistólica e 1,1 ± 4,5 mmHg para a pressão arterial diastólica.

O coeficiente de correlação (r) entre os dois dispositivos foi de 0,967 para pressão arterial sistólica e 0,916 para diastólica. Quanto mais próximo o coeficiente de correlação estiver de 1, mais os dois dispositivos rastreiam um ao outro.

Você possui algum Galaxy Watch? O que acha sobre o relógio inteligente? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


3

Comentários

Estudo aponta que o Samsung Galaxy Watch pode ajudar pacientes com Parkinson
  • Na verdade a maioria das pessoas que usam Apple watch ou Galaxy watch ou qualquer outro relógio inteligente ou smart Band , só utilizam mais por conta das notificações , ligações ,e da monitoração de exercícios simples como corrida

    • Tenho, mas não uso essa função porque precisa calibrar a cada 28 dias, calibrar é chato e eu não tenho um esfigmomanômetro pra fazer isso. Então pra mim é inútil.

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Especiais

        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas