LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ex-CEO da Loading pode não estar envolvido em novo canal de games da Band

22 de setembro de 2021 16

Atualização (22/09/2021) - GS

Esta semana, o site NaTelinha anunciou com exclusividade que o Grupo Bandeirantes está desenvolvendo um novo canal na TV fechada voltado para o público gamer, que seria comandado por Thiago Garcia, ex-CEO do canal Loading.

Horas depois da divulgação da matéria, representantes da Newco Pay TV, responsável pelos canais de assinatura da Band, enviaram um comunicado ao canal Voxel, onde negaram o envolvimento de Garcia no novo canal.

A Newco PayTV, programadora responsável pelos canais por assinatura Agromais, Arte1, BandNewsTV, BandSports, Sabor & Arte, Smithsonian Channel, SexPrivé e Terraviva, informa que Thiago Garcia não tem nenhum projeto ou parceria com o Grupo Bandeirantes. A Newco Pay TV estuda o forte mercado de games e de cultura geek assim como outros segmentos.

Embora a própria Newco tenha confirmado ao NaTelinha que o novo canal está de fato sendo desenvolvido, parece que houve um desencontro de informações ao associarem o nome de Garcia ao projeto. De qualquer forma, iremos esperar o lançamento para apurar as informações.

Texto original - 22/09/2021

Há alguns meses, muitos fãs de games e tecnologia foram pegos de surpresa com a súbita falência do canal Loading, que veiculava na TV aberta uma programação jovem, com muitos conteúdos sobre cultura Pop e até a transmissão de alguns animes mais recentes, como Boku no Hero e Attack on Titan.

Ao que parece, os fãs do canal não ficarão órfãs desse conteúdo por muito tempo, já que esta semana, o site NaTelinha reportou que Thiago Garcia, ex-CEO da Loading, fechou uma parceria com a Band para a criação de um novo canal de games na TV por assinatura, com alguns conteúdos da emissora também sendo transmitidos no canal aberto Rede 21, que faz parte do grupo Band.

Com a repentina falência da Loading, diversos ex-funcionários manifestaram sua insatisfação com a maneira na qual suas demissões foi conduzidas e fizeram duras críticas à gestão de Garcia, contudo, parece que mesmo com toda essa controvérsia, a Band está disposta a se arriscar nessa empreitada, visando atingir o amplo público gamer no Brasil.

Além da Loading, o currículo de Garcia também inclui trabalhos no Instituto Ipsos, IBOPE Inteligência e Globo.

Em comunicado oficial, a Newco PayTV enviou a seguinte mensagem:

A Newco PayTV, programadora responsável pelos canais por assinatura do Grupo Bandeirantes, estuda lançar um novo canal, estuda o segmento de games entre outros mercados.

O projeto deve ir ao ar nos próximos meses. Como dito acima, a programação da Rede 21 é preenchida por exibições de produções da Igreja Universal, mas com o novo canal, parte da grade de games será exibida ao longo das seis horas da madrugada, retirando as atrações religiosas desse horário.

E aí, acha que esse novo canal de games vai dar certo?


16

Comentários

Ex-CEO da Loading pode não estar envolvido em novo canal de games da Band
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista