LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo anuncia o Legion Play, console portátil concorrente do Steam Deck e Nintendo Switch

04 de outubro de 2021 32

Parece que a moda de consoles portáteis veio mesmo pra ficar e o reinado do Nintendo Switch está em risco.

Depois do promissor Steam Deck, a Lenovo anunciou esta semana o Legion Play, seu console portátil baseado em Android, que está pronto para entrar na briga por essa fatia do mercado.

O Liliputing encontrou as imagens do Lenovo Legion Play juntamente com algumas informações. Considerando que as imagens estão linkadas ao site da Lenovo, podemos considerar a existência do dispositivo mais do que confirmada.

Ao que parece, o dispositivo deveria ter sido revelado oficialmente na MWC 2021, mas a empresa decidiu adiar o anúncio por algum motivo.


O dispositivo parece estar executando uma versão personalizada do Android e um atalho para plataformas como a GeForce Now já pode ser encontrado. Você também pode ver a Google Play Store e outros Google Apps. As fotos também mostram a conectividade USB Tipo C, um conector de áudio de 3,5 mm, dois controles analógicos, quatro botões frontais, bem como um D-Pad. O dispositivo não parece ter nenhuma câmera.

Segundo as informações encontradas no site, ele é projetado para jogos AAA e a fonte revela que este é o primeiro console de jogos em nuvem Android, que permitirá aos usuários fazer streaming de centenas de jogos em nuvem e sua biblioteca de jogos. Os usuários também poderão jogar jogos para celular.

O Lenovo Legion Play contará com uma tela FHD de 7 polegadas, HDR10 +, controladores integrados, alto-falantes duplos, motores de vibração dupla e uma bateria de 7.000 mAh.

Considerando que as plataformas de streaming de jogos, tal como a Xbox Cloud Gaming, têm ganhado cada vez mais força, é bem comum que as fabricantes comecem a criar dispositivos otimizados para estes serviços. Infelizmente, o Legion Play não parece contar com o armazenamento para jogos locais, tal como o Steam Deck, o que limita um pouco seu uso com a necessidade constante de uma conexão com a internet.

Você gostou do novo console?


32

Comentários

Lenovo anuncia o Legion Play, console portátil concorrente do Steam Deck e Nintendo Switch
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista