LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Steam Deck: além de The Witcher 3 e Devil May Cry 5, God of War também é rodado no portátil

20 de janeiro de 2022 10

Atualização (20/01/2022) - GS

O Steam Deck pode finalmente ser lançado. Depois do adiamento em sua data de lançamento, o portátil da Valve pode acabar se tornando um forte concorrente para o Nintendo Switch, principalmente por conta do catálogo de jogos que a Steam oferece.

Até o momento, já vimos títulos de peso como The Witcher 3 e Devil May Cry 5 rodando no portátil. Apesar de serem mais antigos, os jogos ainda exigem uma boa configuração de PC para rodarem de forma aceitável, mostrando que o hardware do console é de fato bem competente.

Mesmo com essas provas de fogo, muitos ainda questionam como será a performance dele em jogos mais recentes. Shuhei Yoshida, da PlayStation, pode ter obtido a resposta para essas dúvidas ao testar God of War, que chegou aos PCs recentemente.

Atualmente, a Valve está trabalhando em parceria com alguns desenvolvedores para otimizar os jogos da Steam e definir os que rodam melhor no console.

Embora Yoshida não tenha compartilhado um vídeo do jogo sendo executado no portátil, é bom ver que até mesmo os lançamentos mais recentes podem ser rodados na plataforma.

Você acha que o Steam Deck irá superar o Nintendo Switch?

Atualização (25/11/2021) - GS

O lançamento do Steam Deck pode ter sido adiado, mas muitos aguardam ansiosamente pela chegada do console que pode colocar em xeque a soberania do Nintendo Switch no ramo dos portáteis.

No final de outubro, tivemos uma prévia do desempenho de The Witcher 3 no console, mostrando que ele realmente será capaz de rodar títulos mais robustos. Esta semana, a Capcom liberou uma prévia da performance de Devil May Cry 5 no console e o resultado é impressionante.

No vídeo, podemos ver que mesmo em cenas de ação extrema e com muitos elementos em tela, o console não apresenta quedas de frames, além de contar com gráficos bem polidos, aproveitando ao máximo os recursos técnicos do console.

Os controle também parecem bem ajustados para não apresentar grandes mudanças em relação ao que já conhecemos.

E você, está ansioso pelo lançamento do Steam Deck?

Texto original - 07/10/2021

O lançamento do Steam Deck no mercado internacional está cada vez mais próximo e embora diversos detalhes técnicos do console tenham sido revelados ao longo dos últimos dias, ainda não tivemos um exemplo claro da performance dos jogos no portátil.

Para resolver este problema, a CD Projekt Red publicou um vídeo que mostra o desempenho de The Witcher 3 na plataforma e o resultado é impressionante.

The Witcher 3 é um dos jogos mais aclamados da CD Proket Red e, até hoje, o título ainda possui gráficos bonitos, exigindo computadores robustos para rodar em alta qualidade.

Através do vídeo publicado pelo estúdio, podemos ver a versão da geração atual do jogo (que ganhará uma versão para PS5 e Xbox Series em breve) rodando de forma bem fluída no portátil da Valve.

Vale lembrar que Thw Eitcher 3 já ganhou uma versão portátil para o Nintendo Switch, mas ainda assim, o hardware do Steam Deck deve oferecer um desempenho melhor para o jogo e mais próximo de consoles como PS4 e Xbox One.

O que você achou do Steam Deck? Pretende comprar um?


10

Comentários

Steam Deck: além de The Witcher 3 e Devil May Cry 5, God of War também é rodado no portátil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista