LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adobe lança o Premiere e o Photoshop Elements 2022; versões são mais básicas e acessíveis

07 de outubro de 2021 0

A Adobe lançou, nesta quinta-feira (7), as versões 2022 dos softwares Photoshop Elements e Premiere Elements. As variantes são mais acessíveis e voltadas para usuários mais casuais que desejam melhorar fotos e vídeos com ferramentas de edição simples.

Para o Photoshop Elements 2022, a Adobe está introduzindo um recurso baseado no Adobe Sensei que os usuários podem aplicar efeitos inspirados em obras de arte famosas ou estilos de arte populares em suas fotos e, em seguida, ajustar o resultado.


O novo PS Elements também recebeu sobreposições móveis como flocos de neve ou brilhos que podem ser adicionados às fotos, junto com quadros animados. Eles podem ser salvos como arquivo MP4 e compartilhados como vídeos nas redes sociais.

Com uma ferramenta de distorção, as fotos podem ser distorcidas automaticamente para caber dentro ou ao redor de um objeto. A Adobe adicionou ainda edições guiadas para melhorar as fotos de animais de estimação e estender os fundos das fotos.


Outros recursos do Photoshop Elements 2022 incluem modelos de apresentação de slides animados, atualizações automáticas de software, um design atualizado que torna a navegação mais fácil e suporte para reprodução de GIF no organizador.

Premiere Elements 2022

Já para o Premiere Elements 2022, a Adobe adicionou um novo recurso que redimensiona vídeos para mídia social enquanto mantém os elementos mais importantes do vídeo na frente e no centro. Também há títulos em movimento e planos de fundo disponíveis para vídeos não horizontais.

O software inclui ainda novas edições guiadas para adicionar sobreposições animadas como borboletas esvoaçantes e ajustar sombras e destaques em vídeos. Assim como o Photoshop, o Premiere Elements 2022 ganhou uma aparência renovada.


Também estão disponíveis atualizações automáticas do software, novos modelos de apresentação de slides animados e reprodução de GIF no Organizer, além de ser mais fácil reduzir o tamanho do arquivo com um controle deslizante que adiciona compactação.

Os programas estão disponíveis para compra no site oficial da Adobe por US$ 99,99. Já o pacote com os dois juntos está saindo por US$ 149.99. Não há informações se as versões Elements dos softwares vão ser disponibilizadas para os usuários brasileiros.

Você gostou das versões mais básicas do PS e do PR? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


0

Comentários

Adobe lança o Premiere e o Photoshop Elements 2022; versões são mais básicas e acessíveis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista