LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook lança salas de áudio ao vivo para criadores, figuras públicas e grupos globalmente

11 de outubro de 2021 2

Desde que o Clubhouse se popularizou — mesmo que agora o app esteja em baixa — outras redes sociais passaram a investir em novas funções de áudio. O Facebook, por exemplo, já havia lançado recursos de podcasts para usuários do iOS. Agora, a rede de Mark Zuckerberg está disponibilizando as salas de áudio ao vivo para criadores de conteúdo, figuras públicas, grupos e parceiros globalmente.

As salas de áudio ao vivo do Facebook permitem que um usuário hospede uma sala e fale com um número qualquer de pessoas que tenham interesse em aderir. Os usuários que entrarem na sala podem ser designados como palestrantes ou ouvintes.


As salas de áudio ao vivo também têm a capacidade de arrecadar dinheiro para uma organização sem fins lucrativos ou de arrecadação de fundos. Os ouvintes podem mostrar seu apoio ou apreciação ao anfitrião enviando Estrelas, uma moeda virtual do Facebook.

Ao enviarem estrelas, os ouvintes ficam posicionados na primeira fila, ou seja, tornam-se claramente visíveis para os anfitriões. Por enquanto, a capacidade de criar salas de bate-papo é exclusiva do iOS, embora a empresa esteja testando a capacidade de criar salas de áudio ao vivo no Android. A possibilidade de ouvir em chamada na área de trabalho também está em fase de testes.

As salas de áudio ao vivo aparecem de forma proeminente no Facebook News Feed e os usuários também podem se inscrever para receber alertas quando uma delas entra em funcionamento. Os usuários podem habilitar legendas ao vivo, "levantar a mão" para pedir para ser um orador e enviar reações.

O que você achou dessa novidade? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Facebook lança salas de áudio ao vivo para criadores, figuras públicas e grupos globalmente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista