Feiras e eventos 04 Out
Em junho, a TCL anunciou novos produtos vestíveis que traziam bons diferenciais, como suporte às reproduções de conteúdo 3D em 4K e taxa de atualização de 60 Hz. Apesar de seus preços elevados, esse segmento vem ganhando popularidade suficiente para se tornar um mercado acirrado com competidores de peso, incluindo o Facebook e a Apple.
Nesta sexta-feira (15), a fabricante chinesa revelou o Thunderbird Smart Glasses Pioneer Edition, seus novos óculos inteligentes que utilizam uma tela micro-LED com pixels de 4 µm e guia de ondas projetado pela própria TCL, tal que é capaz de produzir cores em um display transparente.
O novo produto rivaliza diretamente com os óculos inteligentes da Xiaomi, que também utilizam a tecnologia micro-LED em suas telas, mas não possui a mesma ampla gama de cores do Thunderbird.
A TCL busca aproximar as soluções vestíveis dos smartphones com a capacidade de visualizar mensagens e notícias, agendar tarefas e controlar os dispositivos de uma casa inteligente através dos smart glasses.
A demonstração oficial da companhia revela que o dispositivo conta com uma câmera integrada para a captura de imagens e vídeos. Por ora, não há mais detalhes sobre a capacidade desse sensor.
Dado que ainda há muitas informações às sombras, é presumível que esses óculos ainda dependam de um smartphone para se conectarem à internet e ofereçam somente alguns sensores de toque para controlar a tela. A TCL, até o momento, ainda não revelou o preço e data de lançamento dos Thunderbird Smart Glasses.
Comentários