LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

China testa míssil hipersônico armado com ogiva nuclear e capaz de circular a Terra

17 de outubro de 2021 15

A China chamou a atenção de autoridades dos Estados Unidos ao testar um míssil hipersônico com capacidade nuclear que circulou a Terra. O teste, que ocorreu em agosto, foi mantido em segredo. O planador estava armado com uma ogiva nuclear e foi lançado por um foguete do tipo Long Marche.

Não é a primeira vez que o país asiático e seus avanços tecnológicos se tornam pivô de polêmicas. Recentemente, a China aprovou uma das leis de proteção de dados mais rígidas do mundo e avançou em projeto que busca coletar energia solar com painéis instalados na órbita da Terra.

Em julho, três missões do programa espacial da China foram lançadas em quatro dias e seu primeiro trem de levitação magnética foi oficializado.

O míssil hipersônico circulou a Terra em órbita baixa antes de descer em direção a um alvo, mas errou a meta em cerca de 38 quilômetros. Mesmo assim, o teste surpreendeu autoridades dos EUA. Além de Pequim, a Rússia também trabalha no desenvolvimento de tecnologia hipersônica. O Satan II, por exemplo, é um míssil nuclear que evita mecanismos de defesa.

Difíceis de serem rastreadas, as armas hipersônicas em desenvolvimento por estes países são lançadas por um foguete ao espaço — a exemplo das naves utilizadas em missões espaciais. Elas voam a cinco vezes a velocidade do som, orbitam a Terra com o próprio impulso e são manobráveis, podendo desviar a rota inicial.

Qual sua opinião sobre testes e utilização de armas nucleares? Conte nos comentários!


15

Comentários

China testa míssil hipersônico armado com ogiva nuclear e capaz de circular a Terra
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas