LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tecnologia de filtro ultraBAW da Qualcomm promete melhorias na conectividade 5G e Wi-Fi 6E

20 de outubro de 2021 0

No início do ano passado, a Qualcomm anunciou sua tecnologia de filtro ultraSAW ao lado do modem Snapdragon X60. Agora, a marca está expandindo os filtros de radiofrequência (RF) disponíveis com o anúncio da tecnologia de ultraBAW que contempla bandas de até 7 GHz.

Trocando em miúdos, o filtro de RF reduz ruídos e a interferência de sinais externos, garantindo que apenas as frequências necessárias sejam transmitidas — o que, no caso de um smartphone, isola os sinais diferentes daqueles usados pelos aparelhos para receber e transmitir informações.


A tecnologia anterior, a ultraSAW (Surface Acoustic Wave), trabalhou para filtrar frequências de 600 MHz a 2.7 GHz e ofereceu vários recursos importantes para trabalhar com as conectividades 4G e 5G. Agora, a ultraBAW (Bulk Acoustic Wave) mira no espectro entre 2,7 GHz a 7,2 GHz para soluções 5G e Wi-Fi, também dando suporte a canais de até 300 MHz e coexistência para redes 5G e Wi-Fi (para faixas como 5 GHz e 6 GHz para Wi-Fi 6E e padrões futuros).

Com isso, a ideia é fornecer melhores taxas de transmissão e serviços de localização, com eficiência energética, tanto em ambientes internos quanto externos. Os filtros UltraBAW usam tecnologia microacústica de material piezoelétrico de filme fino em uma área pequena e um módulo térmico que ajuda na eficiência.

O ultraBAW será integrado em toda a linha de produtos da empresa, mas deve começar a ser implementados em tecnologia para empresas e, a partir do segundo semestre de 2022, podem já estar presentes em produtos comerciais.

Deixe suas impressões sobre essa nova tecnologia!


0

Comentários

Tecnologia de filtro ultraBAW da Qualcomm promete melhorias na conectividade 5G e Wi-Fi 6E
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista