LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

GTA 6 deve finalmente ser revelado em 2023, diz renomado jornalista de games

30 de dezembro de 2022 11

Atualização (30/12/2022) - GS

Mesmo com os inúmeros vazamentos que aconteceram há alguns meses, a Rockstar Games ainda não divulgou nenhum material oficial do aguardado GTA 6, além é claro de ter confirmado que um novo título da franquia está em desenvolvimento.

De acordo com diversos vazamentos e até mesmo um documento oficial da Microsoft no processo de aquisição da Activision Blizzard, o novo jogo deve chegar às lojas em 2024, mas até o momento, nada é oficial.

Tom Henderson, um jornalista renomado por publicar vazamentos certeiros da indústria dos videogames, publicou esta semana suas previsões para 2023, com base nas informações que recebeu de suas fontes. Além de falar mais sobre o suposto anúncio oficial e o início das vendas da nova versão do PS5, a lista também inclui uma previsão para o anúncio oficial de GTA 6.

Segundo Henderson, esse pode ser o maior anúncio de um jogo que já vimos até hoje e que isso deve acontecer em breve.

Apesar de ter sido xingado pela comunidade de GTA em 2021 quando disse que o jogo sairia entre 2024 e 2025, eu continuo acreditando muito nisso. Um anúncio em 2023 se encaixa perfeitamente, especialmente se você conhece a forma como a Rockstar e a Take-Two fazem essas coisas. Tanto GTA 5 quanto Red Dead Redemption 2, por exemplo, receberam seus anúncios dois anos antes do lançamento.

Quanto ao documento da Microsoft que indica o lançamento em 2024, o jornalista acredita que é possível, mas é melhor manter a previsão para 2025 por segurança.

O histórico mostra que este não deve ser o caso. Pode ser que aconteça? Claro. Mas tudo indica que ele vai demorar mais um ano além disso.

Será que teremos o novo jogo somente em 2025?

Atualização (24/11/2022) - GS

GTA 6 já se tornou um dos jogos mais aguardados na história, mas mesmo com uma enxurrada de vazamentos, a Rockstar ainda não revelou grandes detalhes sobre o jogo ou sua previsão de lançamento.

Conforme já relatamos por diversas vezes aqui no TC, muitas fontes indicam que o lançamento deve ocorrer em meados de 2024, mas esta semana, essa suposição ficou ainda mais forte graças a um documento apresentado pela Microsoft no processo de investigação da aquisição da Activision Blizzard.

Como sabemos, a Comissão Europeia, assim como outros órgãos reguladores ao redor do mundo, estão realizando investigações severas na fusão entre a gigante de Redmond e Activision Blizzard e em meio à essas investigações, a Microsoft apresenta uma série de argumentos para tentar justificar a compra e conseguir a aprovação.

Em um dos trechos desse documento de defesa, a Microsoft afirma que a Take-Two Interactive, dona da Rockstar, se mantém como uma empresa multiplataforma com jogos de tiro e que ela pretende lançar GTA 6 em 2024.

Foto: reprodução

A Take-Two Interactive, que publica Grand Theft Auto V, permanece muitos anos após seu lançamento em 2013, e Red Dead Redemption 2. O aguardado Grand Theft Auto VI deve ser lançado em 2024.



Ambos os jogos são considerados pelas principais vitrines digitais, como a Steam, por ter elementos de tiro. Grand Theft Auto V está disponível no PlayStation, enquanto Red Dead Redemption também está disponível no PlayStation e Stadia.

Ainda não sabemos se essa é a previsão oficial do lançamento, mas é inegável que a Microsoft tem informações privilegiadas e que pode estar de fato correta.

Por enquanto, nos resta aguardar pela previsão oficial.

Atualização (18/05/2022) - GS

Embora a Rockstar já tenha revelado que está trabalhando no próximo jogo inédito da franquia GTA, ainda não sabemos nenhuma outra informação concreta sobre o jogo ou quando ele deve ser lançado.

No passado, diversos rumores indicavam que o desenvolvimento de GTA 6 tem sido caótico, com o projeto sendo recomeçado em 2020, o que explica a demora na revelação oficial. Conforme muitas fontes indicavam, o novo jogo deve retornar para Vice City, além de um suposto lançamento em em 2024.

No início do ano, a Take-Two Interactive, empresa dona da Rockstar, indicou que planeja ter uma taxa de crescimento composto de 14% em 2024, o que fez com que muitos assumissem que essa seria de fato a data de lançamento do novo GTA, mas parece que esse não será o caso.

Em uma reunião com investidores, a Take-Two detalhou seus calendários de lançamentos entre os Anos Fiscais 2023 e 2026. Para quem não sabe como um ano fiscal funciona, isso significa os lançamentos até abril de 2026.

No calendário, existem diversos jogos listados, mas nenhum deles é o GTA 6. Naturalmente, isso pode significar que o jogo não deve ser lançado até abril de 2026, mas alguns pontos do relatório podem colocar essa suposição em contradição.

Primeiramente, a Take-Two fará o possível para não iludir os investidores com a suposta data de GTA 6. GTA 5 é o segundo jogo mais vendido de todos os tempos e não existem dúvidas de que GTA 6 irá repetir esse sucesso (ainda mais tendo em vista que só o anúncio do jogo foi o bastante para termos um sucesso no Twitter). A Take-Two não quer correr o risco de revelar o jogo prematuramente e tirar a empolgação dos rumores.

Em seguida, devemos considerar que o calendário da empresa também não inclui o novo Bioshock. Isso pode dizer que a empresa não planeja lançar o jogo nesse período, mas considerando o tempo que o título está em desenvolvimento, seria uma grande decepção. Com Bioshock fora da lista, podemos assumir que GTA 6 também foi ocultado propositadamente.

Infelizmente, nos resta continuar aguardando por mais informações oficiais, mas muitos já não aguentam mais esperar.

Atualização (13/01/2022) - GS

Nos últimos anos, temos visto diversos rumores e supostos vazamentos sobre o aguardado GTA 6, no entanto, até agora a Rockstar ainda não se pronunciou sobre o jogo ou confirmou seu lançamento.

Embora algumas fontes indiquem que o desenvolvimento inicial do jogo foi caótico, com o projeto tendo que ser reiniciado em 2020, parece que as coisas finalmente entraram nos trilhos e a Take-Two, dona do Rockstar, já sabe quando ele chegará ao mercado.

Depois de ter anunciado a aquisição da Zynga, a Take-Two revelou que em 2024, planeja ter uma taxa de crescimento composto de 14%.

O anúncio fez com que muitos analistas da indústria começassem a supor que essa meta só será alcançada caso a empresa faça um lançamento colossal até 31 de março de 2024, que é quando termina o ano fiscal de 2024.


Conforme indicado pelo Axios, existem apenas alguns títulos que podem trazer confiança o bastante para uma mudança tão grande quanto essa, o que nos faz acreditar que ao menos uma nova franquia da Rockstar será lançada no ano fiscal de 2024.

Apesar de GTA 6 ser a maior aposta, vale dizer que existem rumores sobre um possível lançamento da sequência de Bully, mas será que ela teria força o bastante para trazer uma perspectiva tão positiva para a empresa? Até o momento, é improvável que esse novo jogo seja Red Dead Redemption 3, já que não existem rumores sobre o desenvolvimento do jogo.

Vale lembrar que a previsão de 2024 já havia sido apontada anteriormente por alguns insiders, o que deixa essas possibilidades ainda mais plausíveis.

Será que finalmente vem aí?

Texto original - 04/11/2021

Já faz um bom tempo que ouvimos rumores sobre GTA 6, próximo jogo da franquia principal que pode nos levar de volta para Vice City. Infelizmente, muitos já perderam as esperanças de ver o jogo em breve, já que muitas fontes indicam que o lançamento só deve acontecer por volta de 2024, mas parece que toda essa demora tem um motivo bem claro e parece que a verdade finalmente veio à tona.

De acordo com um vídeo publicado pelo canal Rockstar Mag no YouTube, o desenvolvimento do novo GTA está simplesmente uma bagunça e passou por muitas mudanças, sendo inclusive reiniciado no ano passado.

Através de uma tradução publicada no fórum NeoGAF, a produção de GTA 6 é a mais caótica nos bastidores da Rockstar Games, sendo mais complicada que as de Red Dead Redemption e GTA IV.

O PlayStation Lifestyle indica que o anúncio do jogo deveria ter acontecido em 2020, mas acabou sendo adiado por conta dos problemas no desenvolvimento. Para se ter uma ideia, os problemas vão desde a história do jogo aos elementos visuais, sendo modificados desde 2019.

As múltiplas alterações fizeram com que Dan Houser, cofundador e Vice-Presidente Criativo da Rockstar Games, se afastasse temporariamente da empresa e até mesmo abandonasse o cargo. Ao anunciar sua saída em março de 2020, o desenvolvimento do jogo recomeçou do zero, explicando os adiamentos.

Por enquanto, a Rockstar se concentra no lançamento de versões remasterizadas de GTA Vice City, San Andreas e GTA 3, bem como em versões para a nova geração de consoles do GTA 5. Além disso, o estúdio também pode estar trabalhando em uma remasterização do primeiro Red Dead Redemption.

Considerando que já faz bastante tempo desde o lançamento de GTA 5, mais do que o suficiente para o desenvolvimento de um jogo, é bem provável que os rumores sejam verdadeiros, mas teremos de esperar por informações oficiais para descobrir.

Você está ansioso para o próximo GTA?


11

Comentários

GTA 6 deve finalmente ser revelado em 2023, diz renomado jornalista de games
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista