Jogos 04 Nov
Atualização (06/11/2021) por PF
Depois de testes comparativos revelarem desempenho estável entre plataformas, mostrando a boa otimização do novo Forza Horizon 5, a chegada de uma atualização pós-lançamento deve trazer um intérprete de linguagem de sinais para as cutscenes do game.
Em uma cartada ainda incomum para os títulos atuais disponíveis no mercado, a Playground Games – desenvolvedora do título de corrida – revelou na última sexta-feira (5) que o novo jogo deverá contar em breve com uma intérprete de linguagem de sinais em uma parte da tela durante algumas cenas. Infelizmente o recurso ficará limitado, nesse momento inicial, apenas a linguagem de sinais americana e britânica.
Confira a intérprete em ação no vídeo abaixo, em 4:20.
Outras opções de acessibilidade também estarão incluídas no game, que já tem data de estreia marcada para o próximo dia 09 de novembro. Entre estas, as opções de ajuste de fonte e de cores, leitores de tela, diminuição de movimento dos planos de fundo, modificação da velocidade do jogo para o modo offline, entre outros.
E para você que quer saber mais do Forza Horizon 5 e não aguenta mais esperar até a próxima terça-feira (9), não deixe de conferir a nossa análise completa do game clicando aqui.
Texto original (05/11/2021)
Com o recente lançamento do Forza Horizon 5, novo jogo da franquia já resenhado pelo TudoCelular, começam a surgir os primeiros vídeos comparando o desempenho e a qualidade gráfica da novidade nas diferentes plataformas onde está disponível — PC, Xbox One e Xbox Series X|S.
A Developer Playground Games tem um bom histórico no quesito de otimização e, como podemos ver no vídeo do canal ElAnalistaDeBits abaixo, existem diferenças gráficas entre as plataformas, mas no geral o desempenho é estável. No caso, apenas o Xbox Series X consegue corresponder às configurações de PC mais altas no modo de qualidade do jogo (4K, rodando a 30FPS). No console também há um modo de desempenho que executa o jogo em resolução 4K a 60FPS — mas tira muito do charme, diminuindo a qualidade dos reflexos, a oclusão do ambiente, texturas de sombras e vegetação para manter uma taxa de quadros estável.
A versão Xbox Series S do jogo oferece dois modos gráficos — um modo de desempenho que executa o jogo em 1080p a 60FPS e um modo de qualidade a 1440p e 30FPS. Aqueles que jogam no Xbox One X ficarão interessados em saber que o jogo oferece apenas um modo de qualidade que roda o jogo em resolução 4K e 30FPS.
No Xbox One básico, o Forza Horizon 5 roda em 1080p a 30FPS com desempenho sólido. Esta versão, no entanto, tem menos NPCs e uma distância de visão menor em comparação com as outras versões. A decepção fica, porém, nos tempos de carregamento: ele é até 4 vezes mais lento na novos no Xbox One e Xbox One X.
E você, já testou esse novo game da franquia? Deixe suas impressões!
Comentários