LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TikTok e YOUPIX lançam programa de capacitação gratuito para criadores de conteúdo negros

05 de novembro de 2021 12

Com o objetivo de desenvolver competências, oportunidades e aumentar a representatividade de criadores de conteúdo negros, o TikTok convidou a YOUPIX Educa para desenvolver uma iniciativa de educação que contribua para a descoberta, capacitação e crescimento desses profissionais.

O TikTok é, sem dúvidas, a rede social com maior crescimento no momento. O aplicativo foi o mais baixado globalmente por 18 meses em menos de dois anos. Os criadores de conteúdo da plataforma diversificada e considerada a mais rentável do mundo estão entre os que mais faturam seguidores e visualizações. Recentemente, a rede social iniciou testes de uma função que permite enviar gorjetas para esses criadores.

O novo projeto de desenvolvimento educacional utiliza toda a expertise da consultoria de comunicação YOUPIX, que há mais de 15 anos atua na profissionalização de criadores. O programa de capacitação online atenderá criadores negros de diferentes realidades e conhecimentos sobre o cenário digital.

O programa será realizado de novembro a janeiro e contará com três fases. Na primeira, Foundation, serão 12 horas distribuídas em quatro dias de aulas e workshops com até 400 criadores selecionados a partir do processo de inscrição.

Ao longo do curso, com foco no ensino das melhores práticas sobre planejamento de conteúdo e na preparação para o desenvolvimento de um negócio sustentável a partir de suas criações, os participantes serão estimulados a preencher o “Profile Kit”, que servirá como um media kit para ser apresentado para marcas e futuros parceiros.


A partir da segunda fase, Engagement, os 50 criadores de conteúdo que mais se destacarem com o Profile Kit participarão de uma experiência mais aprofundada com mentorias em grupo, durante as quais serão aconselhados por executivos com experiência no mercado sobre conteúdo e estratégia de negócios.

Estes criadores ainda terão a oportunidade de participar de reuniões coletivas com as marcas parceiras do projeto no “Speed Dating”. Com o Creator Book em mãos, eles poderão se apresentar, fazer network e gerar oportunidades reais de negócios.

Já na terceira e última fase do projeto, Partner, a partir dos resultados da fase anterior, dez criadores participarão de um aulão de aprofundamento sobre negócios e relações com as marcas e, por fim, colocarão seus aprendizados em prática no “Brand Challenge”, o workshop de co-criação com o TikTok.

Encerrando o ciclo, o time estará capacitado para crescer no ambiente digital e continuar seu desenvolvimento com o time de parcerias do aplicativo. As inscrições para o programa de capacitação do TikTok com a YOUPIX são gratuitas e já estão abertas, podendo ser feitas através do link que será disponibilizado dentro do TikTok até o dia 10 de novembro.

O que você achou dessa iniciativa? Conte sua opinião nos comentários!

TikTok

Desenvolvedor: musical.ly Inc.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Variade acordo com o dispositivo


12

Comentários

TikTok e YOUPIX lançam programa de capacitação gratuito para criadores de conteúdo negros
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista