27 Outubro 2021
Com a chegada de novos processadores da Intel, e das consequentes novas plataformas de hardware com as placas-mãe Intel Z690, o mundo da tecnologia vira os olhos para uma temporada de testes com memórias DDR5 — que nem sempre tem brilhado em desempenho.
Entre as fabricantes que vai atrás das melhores performances, a G.Skill se destaca com suas novas memórias Trident Z5, que parece ter um excelente potencial. Há alguns dias, a empresa havia mostrado um resultado a 7.000 MHz em teste em colaboração com a equipe ASUS ROG.
Agora, porém, usando um Intel Core i7-12700K na placa-mãe ASUS ROG Maximus Z690 Apex, a equipe de overclockers empurrou o esse recorde para impressionantes 8.704 MHz. Foi utilizado um sistema de resfriamento de nitrogênio líquido — tornando o sistema pouco acessível na prática.
A empresa ainda oferece vários kits DDR5 de alto desempenho, alguns deles com frequências que podem chegar a 6.600 MHz sem o auxílio de nitrogênio líquido. Atualmente, memórias dessa geração ainda são bem caras, e espera-se que os preços comecem a cair no primeiro trimestre de 2022, à medida que novos modelos vão chegando.
E você, o que achou do resultado? Deixe seu comentário!
Comentários