LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vacina da Pfizer apresenta 100% de eficácia em adolescentes a longo prazo, afirma estudo

22 de novembro de 2021 4

A Pfizer divulgou nesta segunda-feira (22) novas informações referentes a um estudo desenvolvido pela farmacêutica em adolescentes com idades entre 12 a 15 anos a fim de determinar a eficácia e segurança do imunizante contra a covid-19 a longo prazo nesse público-alvo, sendo identificado que a vacina mantém uma resposta imunológica satisfatória e níveis adequados de segurança nessa faixa etária.

De acordo com o comunicado, a terceira fase do estudo clínico conduzido nesses indivíduos seguiu as diretrizes estipuladas pelo FDA, órgão norte-americano de vigilância sanitária semelhante à Anvisa, e foi realizado entre novembro de 2020 e setembro de 2021 contando com a participação de 2.228 pessoas nesse período.

Segundo os dados, todos os pacientes sintomáticos confirmados com infecção do Sars-CoV-2 estavam no grupo que foi contemplado com placebo — fármaco que não apresenta efeitos terapêuticos — e nenhum dos caso foi reportado entre os participantes que receberam as duas doses da vacina da Pfizer/BioNTech, indicando uma eficácia de 100%.

O comunicado afirma que a eficácia do imunizante foi "consistentemente alta em dados demográficos de gênero, raça e etnia, obesidade e status de comorbidade" e reitera que os dados da 3ª fase do estudo serão enviados para revisão científica por pares para potencial publicação.

Estes são os primeiros e apenas divulgados dados de longo prazo que demonstram a segurança e eficácia de uma vacina COVID-19 em indivíduos de 12 a 15 anos de idade. [...] O crescente corpo de dados que compilamos de ensaios clínicos e vigilância do mundo real até agora fortalece a base de evidências que apoia a forte eficácia e perfil de segurança favorável de nossa vacina COVID-19 em populações de adolescentes e adultos.”

Ugur Sahin,
CEO e co-fundador da BioNTech.

Como está a vacinação na sua cidade? Você já foi imunizado? Conta pra gente, comente!


4

Comentários

Vacina da Pfizer apresenta 100% de eficácia em adolescentes a longo prazo, afirma estudo
  • como q eles tem um estudo q dá 100% de eficácia a longo prazo se mal mal tem 1 ano q a vacina foi desenvolvida?? eles conseguiram ir no futuro.. 10.. 20 anos e dps voltou no passado e postou resultados.. pq pra mim 1 ano não é considerado um longo prazo.. %uD83E%uDD14%uD83E%uDD28

      • E pra mim gados de bolsonaro não são considerados pessoas

          • LEIA O TEXTO ABAIXO
            Os participantes que participaram do ensaio clinico da PFIZER foram avaliados por pelo menos quatro meses após a segunda injeção: entre os adolescentes que receberam o placebo, houve 30 casos de covid-19 e nenhum no grupo vacinado. Ou seja, foi 100% eficaz contra os casos sintomáticos da doença. Os dados foram coletados entre novembro de 2020 e setembro de 2021, disse a Pfizer em seu comunicado. Além disso, "nenhuma preocupação séria de segurança foi observada entre os indivíduos com pelo menos seis meses de acompanhamento", acrescentou a gigante farmacêutica.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/afp/2021/11/22/pfizer-afirma-que-sua-vacina-anticovid-e-100-eficaz-em-adolescentes-apos-4-meses.htm?cmpid=copiaecola

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Asus

          ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

          Especiais

          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas