LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Casos de infecções por Covid-19 em crianças disparam nos EUA e preocupam autoridades

23 de novembro de 2021 19

O aumento no número de infecções por Covid-19 em crianças nos Estados Unidos tem preocupado as autoridades locais. Os dados mais recentes da Academia Americana de Pediatria mostram uma elevação de 32% nos casos nessa faixa etária.

De acordo com o último relatório, quase 142 mil crianças estadunidenses testaram positivo para o coronavírus entre os dias 11 e 18 de novembro. Para efeito de comparação, foram registrados cerca de 107 mil casos em pequenos duas semanas antes.

Os novos dados chegam no início de uma semana de férias e de um novo aumento de casos, preocupando os especialistas, que projetam uma elevação da pandemia à medida que o país entra nos meses de inverno.

Muitas famílias estão ansiosas para retomar as tradições das festas de final de ano com reuniões familiares lotadas, nas quais crianças não vacinadas correm o risco de pegar e transmitir o vírus.


Ainda segundo a Academia Americana de Pediatria, as crianças representaram pouco mais de 25% de todos os casos de Covid nos EUA na última semana analisa, sendo que os pequenos correspondem a cerca de 22% de toda a população do país.

Embora as crianças tenham um menor risco de desenvolver a forma grave da doença, ao menos 25 mil foram hospitalizadas e outras 636 morreram durante a pandemia, de acordo com a AAP. Sabe-se que quase 6,8 milhões foram infectadas desde o início.

Vacinação

As autoridades sanitárias seguem incentivando fortemente os pais a vacinarem seus filhos. A partir deste mês, a vacina da Pfizer está disponível para crianças de 5 a 11 anos nos EUA. O imunizante é aplicado em adolescentes com mais de 12 anos desde maio.

Na segunda-feira, a Pfizer e a BioNTech anunciaram novos resultados de testes clínicos que mostraram 100% de eficácia em adolescentes de 12 a 15 anos em um período de pelo menos quatro meses.

No brasil, a farmacêutica vai pedir a autorização da Anvisa para aplicar a sua vacina em crianças com mais de 5 anos. Estudos divulgados pela própria empresa mostraram que a vacina da Pfizer tem 90% de eficácia nessa faixa etária.

E você, já se vacinou contra a Covid-19? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


19

Comentários

Casos de infecções por Covid-19 em crianças disparam nos EUA e preocupam autoridades
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas