LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Darwin não perdoa: médicos se contaminam com Covid-19 em evento antivacina

24 de novembro de 2021 43

De acordo com o tabloide The Daily Beast, sete médicos que foram a um evento antivacina na Flórida testaram positivo para a Covid-19. Um deles, o cardiologista Bruce Boros de 71 anos, desenvolveu a forma grave da doença. A conferência negacionista tinha o objetivo de discutir tratamentos alternativos para o coronavírus, além de realizar debates contrários à vacina.

O doutor Boros relatou no evento que ele e sua esposa tomavam a ivermectina há mais de 16 meses para se proteger da doença. Dois dias após a conferência, ele e mais seis companheiros foram diagnosticados com a doença. O FDA fez uma postagem em agosto reforçando que o remédio não tem eficácia comprovada contra a Covid-19.

Pessoas próximas ao doutor Boros, que pediram para não serem identificadas, afirmam que a doença o afetou profundamente, impedindo que o médico consiga sequer trabalhar. O organizador do evento, o doutor John Littell, afirmou que todos os infectados, incluindo Boros, estão bem e responderam bem ao tratamento com ivermectina.

Em uma postagem de 28 de julho do ano passado, Boros afirmava que ingeria o remédio diariamente sem prescrição em um estudo pessoal, tentando provar a eficácia do medicamento contra o coronavírus. O médico chegou a atacar o doutor Anthony Fauci, consultor médico do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Ele afirmava que Fauci seria uma fraude e que a indústria farmacêutica estaria enganando a todos, alimentando os negacionistas teóricos da conspiração.

Boros chegou a criticar o próprio pai de 97 anos durante o evento por contrariar as suas indicações e decidir se vacinar, tomando as duas doses do imunizante. O pai dele faleceu alguns dias depois, o que fez com que o médico acreditasse que a vacina teria relação. Inúmeros estudos de confiança já provaram a eficácia e a segurança das vacinas contra a Covid-19.

Reprodução: YouTube

Medicamentos como a cloroquina e a ivermectina não possuem eficácia comprovada contra a Covid-19 e mesmo assim são defendidos por alguns líderes no mundo. Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, é um deles, indo na contramão até do próprio Ministério da Saúde do país.

Com a Covid-19 ressurgindo com força total em países com baixa taxa de vacinação, a Áustria está votando em novas medidas incluindo o confinamento de pessoas não vacinadas para frear a disseminação do vírus. No início do mês, Singapura anunciou que pacientes que se recusarem a tomar vacina terão que pagar por atendimento médico.

Você já fez a sua parte e tomou a sua vacina contra a covid-19?


43

Comentários

Darwin não perdoa: médicos se contaminam com Covid-19 em evento antivacina
  • Tá mais mais pra: "O Diabo não perdoa"

      • Bem feito.

          • Bom, tem casos de pessoas jovens que tomaram a vacina e tiverem complicações e até óbitos (raros, diga-se de passagem). Eu acho que cada um tem o direito de escolher tomar ou não. Eu tomei inclusive a segunda dose e pretendo tomar a dose de reforço, mas não me sinto no direito de obrigar outra pessoa a tomar. Até porque eu entendo que EU estou protegido. Pelo menos essa é a função de uma vacina.

              • CONCORDO, EU TOMEI A PRIMEIRA DOSE E PRETENDO TOMAR ATÉ A 3 E PRONTO!
                No caso do passaporte de vacinação só em estádios, hospitais e no aeroporto

                  • Na verdade, tá errado o seu raciocínio na parte do "eu estou protegido". O "direito de escolher" que você cita é exatamente o problema que hoje faz com que a Europa veja uma nova onda surgir. Quando menos adesão se tem à vacina, mais risco de variantes novas e consequentemente, de colocar tudo a perder e voltarmos à estaca zero.

                    Obvio, não é razoável por exemplo usar a força para vacinar mas é inegável que o antivax prejudica o controle da pandemia e consequentemente, coloca todo mundo em risco.

                    Não menos importante: a imunidade comunitária não é apenas importante para controlar a pandemia, é também para proteger gente que não pode tomar a vacina (sim, isso existe). Quanto mais tivermos gente sem vacinar, mais risco desses que não podem serem contaminados e virem a óbito.

                    Vacinação e uso de mascara não é proteção pessoal, é coletiva.

                  • Triste ne

                      • Por tesla? E depois ainda chama os outros de patético. Que falta faz um espelho em casa.

                          • Tem gente que não consegue distinguir o que é verdade do que é mentira mesmo tendo diploma de médico, é o fim da picada

                            • Quando terminarem a vacina do vírus chinês alguém pode vir a acreditar no lobby da big pharma. Com ainda é a versão "alpha", qualquer questionamento é válido. Só no Brasil, um site de tecnologia com um bando de semianalfabeto científico publica algo fazendo analogia ao "pai" da teoria da evolução com transmissão de um vírus "respiratório". Por Tesla, vocês são patéticos...

                                • Patético é apelido, a maioria aqui ou é ignorante ou gosta de ser escravizado. São da turminha que coloca saquinho nas mãos na hora do almoço pra se proteger de um vírus respiratório.

                                  • Médicos questionando a ciência não dá! O vírus está aí e está matando, quem quiser correr os riscos é só não seguir as regras de segurança da OMS. A Áustria já entrou em lockdown no dia 22/11/2021. Enfim temos "todos" que vacinar e esta ação é o que está funcionando para conter a Covid-19.

                                      • A ciência nasceu do questionamento, caso não saiba. Para os nazistas, injetar um liquido colorido nos olhos das pessoas esperando mudar a cor daquele, era ciência. Agora, ciência é usar saquinho nas mãos e se cumprimentar com os cotovelos. Piada.

                                          • Vi que você comentou brigando com qualquer pessoa que defende a Vacina, mas então quero saber, na boa, sem briga, na sua visão qual seria a melhor forma de conter a pandemia e evitar novas mortes então?

                                              • Esse "luciot" não passa de um agitador sem argumentos. Ele lê meia dúzia de artigos e já acha que sabe tudo do assunto. Como eu disse anteriormente ele é um noiado que vive em um mundo paralelo.

                                                • Vixi......me fala a marca dessa pinga que você tomou que eu vou passar longe....kkkkkk......rapaz você deve estar vivendo em um mundo paralelo.....

                                                  • Para de passar vergonha na internet cara, kkk fique com a boquinha caladinha

                                                    • "Médico questionando a ciência não dá" Ah, sim, a ciência se transformou num dogma inquestionável... É muita abobrinha que a gente tem que ler por aí

                                                        • E por acaso médico é cientista e vice versa? Faz o seguinte, não toma a vacina e usa o kit Covid-19 que você estará protegido......kkkkkk..... preguiça dessa galera que fica defendendo medicação que não tem efeito comprovado cientificamente.

                                                          • Sim, agora os médicos vão atender baseados em orações, chá de erva medicinal e banho com agua morna.

                                                            Ou será que você esqueceu que basicamente tudo na medicina é ciência, jovem?

                                                              • Não jovem, acho que você faltou as aulas de interpretação. A ciência é um eterno questionamento, simples assim, do contrário a medicina estaria tratando hipertensão arterial com diuréticos mercuriais até os dois de hoje

                                                                  • A ciência é um eterno questionamento até que se tenham itens pacificados. A vacinação é um deles.

                                                                    Um médico que nega a importancia da vacinação não é um médico, é apenas um lambe-lambe que pagou pra passar na faculdade.

                                                                      • Negativo, muitas verdades na ciência são questionáveis e tem fortes interesses comerciais e políticos. Não sei desde quando a ciência virou uma seita.

                                                                          • PQP olha o argumento do cara, kkkkkkkkkk

                                                                              • Essas vacinas experimentais pra COVID 19 são um item pacificado, na sua opinião? Então tá...

                                                                                  • As vacinas contra COVID-19 não são experimentais, jovem. Todas as vacinas aplicadas estão com todos os estágios de testagem concluídos e validados internacionalmente pelos órgãos de controle.

                                                                                    Tá precisando se informar mais mas ó, pra se informar de verdade, tem que ser fora do WhatsApp.

                                                                                      • Retirado da página da Organização Pan-Americana de Saúde."Quanto tempo dura a imunidade conferida pela vacina contra a COVID-19?Em novembro de 2021, ainda estamos aprendendo quanto tempo dura a proteção das vacinas contra a COVID-19. As pesquisas estão em andamento, e isso será respondido nos próximos meses, conforme forem realizados estudos mais detalhados sobre as vacinas. Porém, os dados disponíveis são encorajadores, pois sugerem que a maioria das pessoas que se recuperam da COVID-19 desenvolve uma resposta imune que oferece pelo menos algum período de proteção contra a reinfecção, embora ainda estejamos descobrindo a potência e a duração dessa proteção."Resumindo, você não sabe de B*** nenhuma.

                                                                                          • São experimentais, sim. Não a toa numa tivemos tantos casos de efeitos colaterais graves e até fatais, como tromboembolismo pulmonar, miocardite, infarto agudo do miocárdio, trombose de seio cavernoso e outros seios venosos, síndrome de Guillan Barre, acidente vascular hemorrágico, púrpura trombocitopênica trombótica. Se você acredita na mídia e nas Big Pharmas, que insistem em dizer que suas picadas são seguras e eficazes, tome a terceira, a quarta, a quinta, a sexta dose. É pro seu bem, confia...

                                                                                • Pois é ......

                                                                                    Android

                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                    Android

                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                    Especiais

                                                                                    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas