LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lendário! PlayStation 1 comemora 27 anos e marca a indústria dos games

03 de dezembro de 2021 11

Quem está começando a acompanhar a indústria dos games atualmente, nem imagina que ela nem sempre foi tão diversificada. Embora os fãs costumem discutir constantemente sobre qual console é o melhor, nem sempre tivemos PlayStation e Xbox nessa discussão.

Recentemente, o Xbox completou 20 anos de existência, mas um pouco antes dele, tivemos o saudoso PlayStation 1, que revolucionou a indústria dos games para sempre e tirou a Nintendo de sua longa soberania. Nesta sexta (03), o primeiro console da Sony completou 27 anos de existência e por isso, iremos relembrar alguns feitos que a marca alcançou de lá para cá.

Antes de tudo, é preciso lembrar que o PlayStation quase não existiu como o conhecemos atualmente. De acordo com a Kotaku, o plano inicial da Sony era realizar uma parceria com a Nintendo para lançar o novo console, mas o projeto acabou não vingando, o que para muito pode ser um alívio.

Com sua primeira tentativa dando errado, a Sony decidiu seguir carreira solo e trouxe ao mundo o que seria um dos consoles mais populares de todos os tempos.

Variação Slim do PlayStation - Foto: Reprodução

Logo no lançamento já dava pra ver que o PlayStation tinha potencial, com filas de consumidores nas lojas para adquirir o novo console (uma tradição que se repete até hoje). O sucesso do primeiro PlayStation ficou marcado pelo lançamento de vários jogos clássicos e icônicos, incluindo Final Fantasy VII, Crash Bandicoot, Castlevania: Symphony Of The Night, Resident Evil 2, PaRappa The Rapper, Tomb Raider, Metal Gear Solid e tantos outros.

A título de curiosidade, o primeiro PlayStation atingiu em 2005 a marca de 100 milhões de unidades vendidas, tornando-se o primeiro console a atingir este feito.

Com todo o sucesso do primeiro PlayStation, não demorou muito para a Sony perceber que tinha uma verdadeira mina de ouro nas mãos, passando a dar andamento na franquia com novas gerações de consoles e jogos que anualmente estão entre os mais comentados e premiados.

Mesmo depois de todo esse tempo, a divisão de games da Sony ainda se mostra extremamente promissora e lança tendências que são ecoadas por todos os seus concorrentes.

E você, acompanha a história do PlayStation desde quando?


11

Comentários

Lendário! PlayStation 1 comemora 27 anos e marca a indústria dos games
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista