LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lendário! PlayStation 1 comemora 27 anos e marca a indústria dos games

03 de dezembro de 2021 11

Quem está começando a acompanhar a indústria dos games atualmente, nem imagina que ela nem sempre foi tão diversificada. Embora os fãs costumem discutir constantemente sobre qual console é o melhor, nem sempre tivemos PlayStation e Xbox nessa discussão.

Recentemente, o Xbox completou 20 anos de existência, mas um pouco antes dele, tivemos o saudoso PlayStation 1, que revolucionou a indústria dos games para sempre e tirou a Nintendo de sua longa soberania. Nesta sexta (03), o primeiro console da Sony completou 27 anos de existência e por isso, iremos relembrar alguns feitos que a marca alcançou de lá para cá.

Antes de tudo, é preciso lembrar que o PlayStation quase não existiu como o conhecemos atualmente. De acordo com a Kotaku, o plano inicial da Sony era realizar uma parceria com a Nintendo para lançar o novo console, mas o projeto acabou não vingando, o que para muito pode ser um alívio.

Com sua primeira tentativa dando errado, a Sony decidiu seguir carreira solo e trouxe ao mundo o que seria um dos consoles mais populares de todos os tempos.

Variação Slim do PlayStation - Foto: Reprodução

Logo no lançamento já dava pra ver que o PlayStation tinha potencial, com filas de consumidores nas lojas para adquirir o novo console (uma tradição que se repete até hoje). O sucesso do primeiro PlayStation ficou marcado pelo lançamento de vários jogos clássicos e icônicos, incluindo Final Fantasy VII, Crash Bandicoot, Castlevania: Symphony Of The Night, Resident Evil 2, PaRappa The Rapper, Tomb Raider, Metal Gear Solid e tantos outros.

A título de curiosidade, o primeiro PlayStation atingiu em 2005 a marca de 100 milhões de unidades vendidas, tornando-se o primeiro console a atingir este feito.

Com todo o sucesso do primeiro PlayStation, não demorou muito para a Sony perceber que tinha uma verdadeira mina de ouro nas mãos, passando a dar andamento na franquia com novas gerações de consoles e jogos que anualmente estão entre os mais comentados e premiados.

Mesmo depois de todo esse tempo, a divisão de games da Sony ainda se mostra extremamente promissora e lança tendências que são ecoadas por todos os seus concorrentes.

E você, acompanha a história do PlayStation desde quando?


11

Comentários

Lendário! PlayStation 1 comemora 27 anos e marca a indústria dos games
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas