Android 10 Dez
O YouTube celebra, nesta quarta-feira (15), a marca de 1 trilhão de visualizações obtidas pelos conteúdos em vídeo de Minecraft. A primeira postagem do game da Mojang foi em 2009 e, desde então, ele é um dos jogos mais populares da plataforma.
Para comemorar a impressionante marca, o YouTube lançou um vídeo e uma página especial para o game, além de um conjunto de avatares e uma animação no logo da plataforma que fica no site.
Minecraft ainda é um fenômeno muito grande, especialmente entre crianças e adolescentes, e recebeu uma grande atualização recentemente, o que despertou ainda mais interesse de muitos pelo jogo.
De acordo com os dados do próprio YouTube, mais de 35 mil canais em 150 países já produziram conteúdos sobre o jogo de blocos. Em 2020, vídeos e transmissões ao vivo de Minecraft foram os mais vistos na plataforma.
No Brasil, o game já acumulou mais de 20 bilhões de visualizações em vídeos. Em toda essa trajetória, vários criadores foram marcantes para a comunidade do jogo na plataforma. Só o canal VenomExtreme teve mais de 141 milhões de views em 2013.
Outros produtores brasileiros também conquistaram números impressionantes, como RezendeEvil (1 bilhão), AuthenticGames (1,5 bilhão em 2016) e outros 1,6 bilhão para Robin Hood Gamer, que possui 17 milhões de inscritos.
Outra curiosidade divulgada pelo YouTube é que, se cada uma dessas visualizações fossem um bloco de Minecraft, que mede 12 polegadas quadradas (cerca de 77,4 cm²), seria possível construir uma ponte de ida e outra de volta da Terra até o Sol, o que equivale a algo em torno de 7 milhões de polegadas.
Você já assistiu muitos vídeos de Minecraft no YouTube? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários